sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/07/2019 | 16:59

Prefeitura de Navegantes alerta sobre golpe de cobrança via DDA

A Prefeitura de Navegantes alerta aos contribuintes sobre um novo golpe que está sendo realizado por criminosos, utilizando o nome da instituição. Os golpistas estariam enviando cobranças falsas nos aplicativos de bancos nos smartphones dos clientes, com links ou boletos de cobrança referente a débitos municipais, para que fossem descontados automaticamente através do sistema DDA – Débito Direto Autorizado. A Prefeitura reforça que se trata de GOLPE, já que não envia DDA para nenhum banco ou instituição financeira sem a prévia autorização pessoal do contribuinte.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes orienta que em caso de dúvidas o contribuinte, pessoa física ou jurídica, pode consultar, primeiramente, a CND (Certidão Negativa de Débitos) no site oficial do município (www.navegantes.sc.gov.br), na aba Serviços. Outra alternativa seria comparecer pessoalmente no Setor de Dívida Ativa da Prefeitura para a confirmação de inexistência de débitos. Como as informações de cadastro e débitos possuem sigilo fiscal, elas só podem ser passadas diretamente para a própria pessoa titular do cadastro, mediante documento com foto ou através de procuração autenticada em cartório.

Outra orientação é para que as pessoas que receberem estes avisos online ou boletos digitais suspeitos, que se dirijam até suas agências bancárias e solicitem orientação para que não sejam descontados estes valores automaticamente de suas contas e nem autorizem DDA indevidos. Uma outra sugestão para a segurança de quem está na mira dos golpistas é fazer um boletim de ocorrência, relatando o fato para que as autoridades competentes possam investigar e chegar até os supostos criminosos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS