sexta, 15 de novembro de 2019
10/07/2019 - 16:59

Prefeitura de Navegantes alerta sobre golpe de cobrança via DDA

A Prefeitura de Navegantes alerta aos contribuintes sobre um novo golpe que está sendo realizado por criminosos, utilizando o nome da instituição. Os golpistas estariam enviando cobranças falsas nos aplicativos de bancos nos smartphones dos clientes, com links ou boletos de cobrança referente a débitos municipais, para que fossem descontados automaticamente através do sistema DDA ? Débito Direto Autorizado. A Prefeitura reforça que se trata de GOLPE, já que não envia DDA para nenhum banco ou instituição financeira sem a prévia autorização pessoal do contribuinte.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes orienta que em caso de dúvidas o contribuinte, pessoa física ou jurídica, pode consultar, primeiramente, a CND (Certidão Negativa de Débitos) no site oficial do município (www.navegantes.sc.gov.br), na aba Serviços. Outra alternativa seria comparecer pessoalmente no Setor de Dívida Ativa da Prefeitura para a confirmação de inexistência de débitos. Como as informações de cadastro e débitos possuem sigilo fiscal, elas só podem ser passadas diretamente para a própria pessoa titular do cadastro, mediante documento com foto ou através de procuração autenticada em cartório.

Outra orientação é para que as pessoas que receberem estes avisos online ou boletos digitais suspeitos, que se dirijam até suas agências bancárias e solicitem orientação para que não sejam descontados estes valores automaticamente de suas contas e nem autorizem DDA indevidos. Uma outra sugestão para a segurança de quem está na mira dos golpistas é fazer um boletim de ocorrência, relatando o fato para que as autoridades competentes possam investigar e chegar até os supostos criminosos.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros