sexta, 15 de novembro de 2019
10/07/2019 - 10:59
Imagem cedida pela PM

Balneário Piçarras: Operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar prende criminoso envolvido na facção PGC que atua dentro e fora dos presídios catarinenses

Um dos envolvidos na facção tentou reagir a prisão, foi alvejado e veio à óbito durante a ocorrência

Na noite de terça-feira (9), próximo das 19h, Policiais Civis e Militares cumpriram mandados de busca e de prisão expedidos em desfavor de indivíduos faccionados, decorrentes de investigação realizada pela DPCo de Barra Velha, os quais estariam planejando atentados contra Policiais. A prisão do envolvido foi realizada na rua Ilhota, bairro Itacolomi, município de Balneário Piçarras.

Durante a Operação, um dos faccionados identificado como ?Gê?, reagiu à abordagem, sendo alvejado e vindo a óbito em seguida. ?Gê? tinha passagens criminais por receptação, extorsão, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, formação de quadrilha ou bando, porte ou posse ilegal de arma, posse de drogas e incêndio.  Outro indivíduo identificado como ?Jesus?, não reagiu a ação Policial e foi preso e conduzido à UPA de Barra Velha.

Os indivíduos pertencem a facção que atua dentro de fora dos presídios catarinenses, e exerciam função de liderança, sendo responsáveis por diversos homicídios, dentre eles a de uma feminina em Barra Velha em maio deste ano.

A Operação foi comandada pelo 1º Tenente Monteiro e pelo Delegado de Polícia Civil Procópio Silveira Neto. Foram apreendidos veículos e armas utilizadas pela facção.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros