quarta, 23 de outubro de 2019
09/07/2019 - 09:57
Fotos: ACASP

Fiéis participam da 9ª Peregrinação ao Santuário de Santa Paulina

Cerca de 160 fieis se concentraram em Balneário Camboriú e participaram da 9ª Peregrinação ao Santuário de Santa Paulina no último sábado (6), com saída marcada para às 5h. A concentração foi na Paróquia Santa Inês. Foram percorridos 64 quilômetros em dois dias. Os fiéis pernoitaram na Capela Nossa Senhora da Saúde, em Brusque, e chegaram ao Santuário por volta do meio-dia de domingo (7). Essa edição da peregrinação contou com a participação de um cadeirante que com a solidariedade de outros peregrinos conseguiu percorrer todo o trajeto.

Organizada pela Associação de Caminhantes de Santa Paulina (ACASP), entidade de Balneário Camboriú declarada de utilidade pública municipal, a peregrinação ocorre em julho porque é o mês de aniversário da cidade e o de morte de Amabile Lucia Visintainer (16/12/1865 - 09/07/1942), uma religiosa tirolesa canonizada em 2002 pelo Papa João Paulo II, recebendo o título de Santa Paulina. Julho também é o mês com menos chuva em Balneário Camboriú nos últimos 30 anos, conforme a ACASP.

?Na primeira peregrinação, em 2011, 18 pessoas fizeram o trajeto por estradas de chão, em contato com a natureza. Para fazer a 9º peregrinação, vieram para Balneário Camboriú moradores do Rio de Janeiro, São Paulo e do Parará. Tivemos dois dias de muito frio, mas que não tirou o ânimo dos participantes?, conta o presidente da ACASP, Francisco de Assis Braga.

Os caminhantes pagaram uma taxa de inscrição, o que garantiu a eles alimentação nos dois dias e primeiros socorros. A Prefeitura apoiou o evento cedendo veículos para transportar colchões e material de dormir dos peregrinos, dois banheiros químicos, água e frutas.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros