quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
09/07/2019 | 09:48

PM de Camboriú prende menor de idade após roubo e troca de tiros

Um menor de idade foi apreendido pela Polícia Militar em Camboriú, na noite da última segunda-feira, dia 08 de julho, na Rua Rodolfo da Silva Simas, após um roubo seguido de trocas de tiros, por volta das 20h. 
 
Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para verificar uma ocorrência, onde um homem de pele clara, baixa estatura e moletom de cor azul teria anunciado o roubo contra uma mulher de posse de uma arma de fogo. Como a vítima nada possuía, o homem se evadiu do local. 
 
Em rondas na rua citada, a guarnição avistou um veículo VW Gol de cor preta, que ao notar a viatura, entrou bruscamente na Rua Figueira. Dado ordem de parada através de sirene e giroflex, o motorista não acatou, retornando para a Rua Rodolfo da Silva Simas. Após breve acompanhamento, o carro parou e o motorista saltou dele sacando de sua cintura um revólver calibre .38, apontando na direção dos policiais militares. A fim de cessar a iminência de injusta agressão, um dos componentes da guarnição efetuou dois disparos em direção ao rapaz, que atingido, caiu por um momento, largando a arma. Enquanto o policial militar se aproximava para retirar o revólver de perto do menor de idade, ele alcançou a arma novamente, tentando atirar, sendo que mais uma vez o policial disparou. 
 
Mesmo assim, o criminoso se levantou e partiu para a luta corporal contra a guarnição, sendo necessário o uso progressivo da força para algemá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o atendimento do rapaz, conduzindo-o para o hospital. 
 
A família do criminoso esteve no local, causando tumulto e dificultando os procedimentos, sendo necessário o apoio de outras viaturas para controlar a situação. Foi constatado que a arma utilizada por ele estava com numeração raspada e carregada com quatro munições. 
 
Quanto ao veículo, chamou a atenção o fato do VW Gol ter placas de São Paulo, lacre de Santa Catarina, placa verdadeira do Rio Grande do Sul, e com o motor adulterado com o de uma VW Saveiro. 
 
O adolescente preso possui extensa ficha criminal, por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação com veículo clonado. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS