sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/07/2019 | 09:53

Núcleo de Cooperativismo busca fortalecer cultura associativista e promove 1ª ação neste sábado

Com a missão de difundir o conceito e a cultura do cooperativismo e associativismo, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), lançou nesta terça-feira, 2, o Núcleo de Cooperativismo. O evento contou com a participação de autoridades e empresários de diversos setores e já divulgou sua primeira ação, que acontece neste sábado, 6: distribuição de lixeiras ecológicas em vários pontos de embas as cidades, em comemoração ao “Dia de Cooperar”.
 
O núcleo pretende trabalhar em conjunto com as cooperativas e entidades da região para impactar a sociedade sobre os princípios de cooperativismo nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Para realizar este trabalho, o núcleo atuará com os valores de inter-cooperação, igualdade e equidade, justiça social, respeito, transparência e ética. Podem fazer parte do núcleo, associações e cooperativas dos segmentos agropecuário, consumo, produção, transporte, trabalho, saúde, crédito, educacional, especial, turismo e lazer, mineral, habitacional e de infraestrutura.
 
O núcleo já conta com 11 participantes, entre cooperativas e entidades. Para a Coordenadora do Núcleo, Lilian Berlitz Chaves, a criação deste grupo surgiu da necessidade da difusão do cooperativismo na região. “É um núcleo onde os participantes deixaram de lado seus interesses pessoais e estão em busca de um mundo melhor, com fortalecimento do cooperativismo e associativismo. Precisamos entender que cooperativismo vai além de resultados financeiros e conta com o apoio social, gerador de inclusão social. Nosso objetivo é fortalecer a cultura da cooperação na nossa região”, destaca.
 
Segundo a Presidente da Acibalc, Maria Pissaia, a sociedade se constrói com o trabalho colaborativo. “Em Balneário Camboriú e Camboriú, aAcibalc foi a primeira associação que teve a formação de núcleo de cooperativa incentivando este trabalho tão importante na região. O cooperativismo é fundamental para a sociedade, e essa ideia de realizar um trabalho colaborativo, nos mostra como empreender de maneira social faz com que tenhamos uma empresa saudável e com rendimentos. O cooperativismo e associativismo têm uma parte fundamental de ajudar no desenvolvimento das cidades”, ressalta.
 
Este é o 13° núcleo da associação, que já possui grupos de trabalho nas áreas automotiva, de tecnologia, informação e comunicação, jurídica, do jovem empreendedor, empresarial, casa e construção, mulher empreendedora, gastronomia, consultores empresariais, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo social e turismo.  Interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: (47) 3363.0700.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS