quinta, 18 de julho de 2019
04/07/2019 - 17:37

Piçarraiá terá abertura com fogos de baixo estampido

Seguindo a tradição da abertura do Piçarraiá e a nova lei que proíbe fogos com poluição sonora, este ano a festa contará com fogos de baixo estampido

Amanhã, 05 de julho, começa a festa da maior canjica do Brasil, o Piçarraiá 2019. E como todos os anos, para marcar o início da programação serão queimados fogos de artifício, dessa vez com fogos de baixo estampido. O Piçarraiá segue até domingo com diversas atrações gratuitas e distribuição de canjica no sábado.

 

A queima de fogos de baixo estampido segue a nova lei nº 693/2019 que proíbe o manuseio de fogos que gerem poluição sonora, em Balneário Piçarras. Os fogos de artifícios são divididos em Classes, sendo a Classe A, a mais leve, chegando a 65 dB, abaixo da pressão máxima de 140dB para o ouvido humano, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

"Fogos que não emitem som, é um mito. É preciso uma explosão seguida de ascenção para ter o efeito expandido. [...] O que é utilizado são fogos sem tiro [estouro]", explica João Scalvin, dono da Multishow fogos, empresa responsável pela queima de fogos do Piçarraiá deste ano, contratada através de processo licitatório aberto, de menor preço global.

 

Programação
A festa se inicia às 15h, com o desfile na Av. Nereu Ramos e segue até a noite com atrações como o show nacional de Althair & Alexandre. No sábado (6/7), a partir das 13h, começa a ser distribuída para a comunidade a tão esperada canjica que deve servir cerca de duas toneladas. As atrações musicais e culturais não param e às 16h terá também apresentação especial para as crianças com o Show Infantil Trupe do Bartholo.

 

No palco principal, às 21h, tem show de Nando & Leo, às 22h30 terá Israel Lucero e à 0h a consagrada dupla sertaneja Rick & Renner sobe ao palco para fazer a alegria da comunidade. No domingo (7/7), a festa já começa às 11h com almoço festivo, às 14h tem bingo e às 17h será feita a transmissão ao vivo da Final da Copa América que tem o Brasil como finalista. Às 21h o grupo Expresso Rural sobe ao palco para fechar mais uma edição do Piçarraiá com chave de ouro.

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros