quarta, 13 de novembro de 2019
04/07/2019 - 17:35

Exames de raios-x retornam na segunda quinzena deste mês ao PA 24h de Penha

Os exames de raios-x retornam na segunda quinzena de julho ao Pronto Atendimento 24h de Penha. O serviço havia sido suspenso dia 28 último, em virtude da manutenção do aparelho. De acordo com o engenheiro eletricista Leonardo da Silva Pereira, contratado para o trabalho de reparos, houve danos à chamada ?ampola?, um tubo de alta tensão gerador de energia.

Em ofício encaminhado ao Instituto Santa Catarina, responsável pela administração do PA 24h, e também à Secretaria de Saúde da Prefeitura, Alessandro confirma que o prazo de entrega e  instalação do aparelho é dia 10. Em seguida, iniciam os testes. De acordo com Rosemari Gonçalves, diretora do PA 24h, assim que os testes forem aprovados, será imediata a retomada dos exames.

Ela lembra que peças como a ampola não são facilmente encontradas à pronta-entrega, e mesmo assim, a resposta da empresa contratada, em Itajaí, foi de menos de duas semanas. O processo de instalação desse tubo é rigoroso, pois requer controle de temperatura e umidade. Leonardo pontua que a cada procedimento, testes são realizados, pois qualquer não conformidade compromete diretamente a qualidade da imagem, a vida útil do tubo e resulta em riscos para pacientes e operadores.

A secretária de Saúde de Penha, Regiane Basso, explica que a retomada dos exames se dará pelo atendimento aos já agendados ? há uma demanda de cerca de 100 pacientes. A expectativa é positiva, pois é possível proceder até 30 exames ao dia. A eliminação da demanda abre espaço para novos exames que surgirem na lista ? porém, as urgências serão devidamente avaliadas e liberadas também para exame, caso a situação requeira.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
Terça, 12 de novembro de 2019
Ressorteio no Detran-SC
Terça, 12 de novembro de 2019
Segunda Instância
Terça, 12 de novembro de 2019
Dois lados
Terça, 12 de novembro de 2019
Presidente da Alesc
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros