sexta, 15 de novembro de 2019
04/07/2019 - 10:19

Portonave elimina copos descartáveis e vence Prêmio Empresa Cidadã da ADVB

Projeto Ecocopo já deixou de consumir mais de 2 milhões de copinhos plásticos

Você sabia que só 20% do resíduo plástico é reciclável? E que o plástico é o responsável por 80% do lixo nos oceanos? Preocupada com esta realidade, a Portonave ? Terminais Portuários de Navegantes desenvolve o Projeto Descarte o Descartável ? Projeto Ecocopo. Com a substituição dos copos plásticos por retornáveis a empresa deixou de consumir 80 mil copinhos por mês e 2,4 milhões em três anos. A ação foi reconhecida com o Prêmio Empresa Cidadã, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Preservação Ambiental.

O Terminal Portuário de Navegantes atende a mais de 300 legislações ambientais, é certificado na norma ISO 14001, de gestão ambiental, e tem como propósito contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio de serviços portuários de excelência, movimentando a economia, valorizando as pessoas e cuidando do meio ambiente. Em junho de 2015, a campanha da Semana do Meio Ambiente trouxe a proposta de substituir os copos plásticos por copos duráveis. A empresa consumia cerca de 80 mil descartáveis por mês. Em 2016 um novo ecocopo foi feito e os copos descartáveis foram retirados das áreas de acesso exclusivo dos profissionais da empresa. Novos copos retornáveis são distribuídos com regularidade, já foram mais de 4 mil. Com o projeto, mais de 2,4 milhões de copinhos plásticos deixaram de ser usados.

Esta é a oitava vez que a Portonave é premiada como Empresa Cidadã pela ADVB/SC, que há mais de 20 anos reconhece e valoriza projetos desenvolvidos nas áreas da Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada na FIESC, em Florianópolis, dia 18 de julho.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros