quarta, 23 de outubro de 2019
03/07/2019 - 16:00

Município de Itajaí monta abrigo de inverno

Espaço será aberto em noites de frio intenso para acolher pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Defesa Civil e Secretaria de Segurança, está com tudo preparado para o acolhimento de pessoas em situação de rua durante a estação mais fria do ano. Um abrigo de inverno foi preparado para as noites de frio intenso. A expectativa é que os primeiros atendimentos sejam feitos a partir desta quinta-feira (04) e terão continuidade conforme a demanda. O abrigo está localizado no Centro de Referência Especializado da Assistência Social para População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na rua Francisco Delva, 67, no bairro Promorar.

O horário de entrada será das 20h às 23h30. O local tem capacidade para acolher até 30 pessoas. Os acolhidos receberão janta, café da manhã e poderão tomar banho. Os moradores em situação de rua poderão ir voluntariamente até o Centro POP e, em alguns casos, a equipe de Abordagem Social ajudará as pessoas a se deslocar ao abrigo. O horário de saída é até as 8h do dia seguinte.

?Na época do inverno o trabalho junto à população em situação de rua se intensifica devido ao frio, pois eles ficam muito fragilizados e vulneráveis. São cidadãos como todos nós e precisam de um atendimento, de proteção e da garantia dos seus direitos?, ressalta a Secretária de Assistência Social, Neusa Geraldi.

O município possui também a Casa de Apoio Social, que realiza este acolhimento durante as noites, para quem necessita, de domingo a domingo. Para esta semana, a Secretaria ampliou a capacidade da casa com mais 10 vagas, além de ter adquirido novos colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene.

O telefone de plantão da Abordagem Social é o (47) 99919-8961.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros