quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/07/2019 | 09:46

BOMBINHAS: LANÇAMENTO DO LIVRO AUTOBIOGRÁFICO DO PENINHA

Nesta quinta-feira, 4 de julho, as 19 horas, acontece o lançamento do livro “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”, do museólogo, historiador e discípulo de Franklin Cascaes, Peninha – Gelci José Coelho, no Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, localizada à rua Gaivota, 222, Bombas.

O livro autobiográfico, mescla a trajetória de vida de Peninha com lendas, contos e acontecimentos do litoral de Santa Catarina. Além de sessão de autógrafos, o acontecimento propicia a exposição “Um boitatá em dois tempos”, do fotógrafo Biah Schmidt, que registrou Peninha em duas fases de sua vida.

Peninha além de museólogo e historiador, é artista, pesquisador, e um exímio conhecedor das tradições culturais populares do litoral catarinense, considerado um mestre. Por mais de uma década foi assistente de Franklim Cascaes, artista, folclorista e professor, que realizou o maior registro das culturas populares do litoral de Santa Catarina, cuja obra está no Museu Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

O lançamento do livro em Bombinhas é uma realização da EEB Maria Rita Flor, com organização de Joi/Eventos Culturais e apoio da Prefeitura de Bombinhas, Núcleo de Assuntos Açorianos – Nea da Ufsc, e das empresas WKoerich e Escritório de Comunicação.

O quê: Lançamento do livro “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso” Quando: dia 4 de julho, quinta-feira, as 19 horas Onde: Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, localizada à rua Gaivota, 222, Bombas. Entrada e classificação: livres

Custo do livro: R$ 30,00

Realização: EEB Maria Rita Flor, com organização de Joi/Eventos Culturais

Apoio: Prefeitura de Bombinhas, Núcleo de Assuntos Açorianos – Nea da Ufsc, e das empresas WKoerich e Escritório de Comunicação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS