sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/07/2019 | 17:43

Alimentos orgânicos são incluídos na alimentação escolar de Penha

Banana branca, suco de laranja e uva e doce de banana já fazem parte da alimentação dos alunos da rede pública municipal de ensino de Penha.

“Alimentos orgânicos são cultivados sem o uso de agrotóxicos, por isso são mais nutritivos e saborosos. Além disso, são produzidos respeitando o meio ambiente”, aponta a nutricionista da secretaria de educação, Angélica Aparecida Flôres Effting.

Com a medida, a secretaria de educação de Penha se adequa a regulamentação proposta pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), onde 30% do valor repassado pelo governo federal para compra de alimentação escolar deve ser gasto com produtos oriundos agricultura familiar.

“Já adquirimos da agricultura familiar farinha de mandioca, feijão, biscoito, filé de tilapia, aipim e suco de maracujá”, conta Angélica. “Agora entre esses itens, também estão inclusos os orgânicos”.

“A alimentação escolar também é um processo de educação, onde incentivamos as crianças a adquirirem hábitos de vida saudável, que podem durar para toda a vida”, lembra a secretária de educação Suselli Anacleto Batista. “Com a criança passando pelo menos metade do dia na escola, além daquelas que estão em período integral, é fundamental garantirmos uma alimentação saudável para elas”, concluiu.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS