quarta, 13 de novembro de 2019
02/07/2019 - 10:53

PEMI 2040 é a melhor iniciativa de promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina

Município de Itajaí foi finalista na categoria também com projeto do Semasa

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040) é a melhor prática na categoria Poder Público do Prêmio ODS Santa Catarina 2019. A premiação reconhece o PEMI como a melhor iniciativa pública dentro estado na promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de entrega aconteceu na última sexta-feira (28), no Jurerê Beach Village, em Florianópolis.

O Prêmio ODS Santa Catarina integra a agenda do Fórum Brasil ODS 2019 e reconheceu as melhores iniciativas de organizações e de pessoas físicas que são participantes do Movimento Nacional ODS no estado e que contribuem para que as metas dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) sejam atingidas. Além do PEMI 2040, o Município de Itajaí também foi finalista na mesma categoria com o programa Juntos pelo Rio e Contra o Aedes aegypti, desenvolvido pelo SEMASA em parceria com o Porto de Itajaí.

?Tivemos a coragem de implantar em Itajaí desde o início do governo um organismo de Planejamento Estratégico para pensar a cidade para o futuro, tendo como meta o ano de 2040. E pensar no futuro da cidade é pensar no Desenvolvimento Sustentável e se preocupar com o econômico, social e ambiental. E agora já estamos colhendo os frutos?, destacou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

?Para Itajaí é importante despontar em todo o estado e no país como o primeiro município na implantação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e isso causa um impacto acentuado?, comemora o diretor executivo do PEMI 2040, Alcides Volpato. ?Conseguimos muitos recursos de agências internacionais com condições e custos melhores, porque estamos desenvolvendo um trabalho de promoção dos ODS e do Acordo de Paris?, avalia o diretor.

Prêmio ODS Santa Catarina
Entre os dias 28 e 29 de junho, o Fórum reuniu organizações de Santa Catarina e 24 especialistas na área, dentre eles Haroldo Machado Filho, do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD/ONU). O encontro reforçou a importância da Agenda 2030 para Santa Catarina, para o Brasil e para o planeta.

O PEMI representou o Município de Itajaí no maior evento relacionado aos ODS do país. Realizado pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina e pela Editora Expressão, ele estimula o debate e o intercâmbio de conhecimentos acerca da Agenda Global da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil.

Quarta, 13 de novembro de 2019
PM prende homem por furto em BC
Quarta, 13 de novembro de 2019
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem
Terça, 12 de novembro de 2019
Ressorteio no Detran-SC
Terça, 12 de novembro de 2019
Segunda Instância
Terça, 12 de novembro de 2019
Dois lados
Terça, 12 de novembro de 2019
Presidente da Alesc
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros