quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/06/2019 | 09:56

Evento em Balneário Camboriú apresenta inovações para o setor da construção civil

No dia 2 de julho, profissionais da área da construção civil de Santa Catarina têm endereço certo: acontece nesta data o 1º Meetup Construtech, evento focado na apresentação de inovações para o segmento. O encontro acontece no Casahall Design District, em Balneário Camboriú, a partir das 18h30min.

 

Entre os destaques da programação está o Painel de Soluções Inovadoras e Startups, que traz as principais novidades em tecnologia para o setor. Adriana Bombassaro, diretora de Produto da Teclógica, é um dos nomes confirmados para o painel. Ela irá apresentar o Mobuss Construção, solução de mobilidade para o canteiro de obras, que permite às construtoras gerenciar todo o trabalho a partir de dispositivos móveis como tablets e smartphones, em tempo real. 

 

“Um dos grandes benefícios de se usar a mobilidade, ou seja, sistemas que podem ser acessados por dispositivos e não apenas dentro de escritórios, é que todo o controle da obra acontece durante o trabalho, com registros mais confiáveis e que podem ser analisados rapidamente. Isso impacta diretamente a construtora, que ganha em redução de custos em diversos níveis, conta com dados confiáveis e de fácil acesso para a tomada de decisão, mais controle em todos os processos do canteiro de obras. São diversos módulos, que apoiam uma gestão eficaz em todos os estágios da obra, no controle da produção, na segurança,na documentação de fornecedores, gestão dos profissionais, controle de qualidade, vistorias e assistência técnica”, explica a executiva.

 

Programação completa

Além da Teclógica, o 1º Meetup Construtech traz em sua programação uma palestra de abertura com o consultor de inovação Ricardo Gzybowski. Em seguida, é a vez do consultor em segurança do trabalho, Edu Sales subir ao palco.

 

A engenheira da construtora Mendes & Sibara, Janaina Bianconi, especialista no conceito Lean, apresenta soluções inovadoras que geraram economia de até meio milhão de reais em apenas uma etapa de um único empreendimento.

 

Compõem ainda o Painel de Soluções Inovadoras e Startups, do qual a Teclógica é integrante, a Re9, com soluções de impacto positivo no quesito meio ambiente e sustentabilidade, e a La Decora, que propõe decoração de requinte e qualidade com entrega em tempo recorde.

 

Construção civil catarinense e inovação

De olho na evolução do mercado, companhias catarinenses já adotam tecnologias para otimizar seus processos. É o caso da FG Empreendimentos e da Embraed. Ambas são clientes da Teclógica e usam o Mobuss Construção em seus canteiros de obras. 

 

Entre os ganhos trazidos pela solução, as companhias destacam a melhor gestão de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a conquista de um processo de vistoria automatizado e mais seguro.

 

De acordo com o Sinduscon, a construção civil é o terceiro setor que mais emprega em Santa Catarina - são mais de 90 mil profissionais. De acordo com o Sebrae, a expectativa é de que o setor cresça 1,8% até 2020, acompanhando a retomada econômica.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS