sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/06/2019 | 17:39

Três concertos encerram a programação de aniversário de Itajaí

Após mais de 100 eventos alusivos ao aniversário do Município, iniciam-se nesta semana as últimas comemorações dos 159 anos de Itajaí. Para finalizar com chave de ouro a programação, de quinta (27) a domingo (30) acontecem os concertos da Orquestra da Câmara do IMCARTI, da Noite dos Candelabros e da banda Filarmônica de Itajaí. Os eventos são gratuitos e tem apoio da Fundação Cultural. 

Na quinta-feira (27), a programação será no Teatro Municipal com o concerto da banda Filarmônica de Itajaí, às 20h. O espetáculo mostra um pouco da riqueza cultural do Brasil, em três blocos, com orquestra, grupos instrumentais e coreografias dos temas executados formados por alunos da rede municipal, que participam das oficinas oferecidas pela banda.

A Igreja Imaculada Conceição recebe, na sexta-feira (28), o Concerto da Orquestra da Câmara IMCARTI, a partir das 20h. A apresentação faz parte do 22º Concerto de Aniversário de Itajaí em homenagem aos 159 anos da cidade. No repertório estão músicas clássicas, como a Valsa nº1 e Colors of the Wind, além do hino de Itajaí.

Noite dos Candelabros

A tradicional Noite dos Candelabros chega a sua 17ª edição e encerra o mês de comemorações de aniversário. O espetáculo ocorre neste sábado (29) e domingo (30), às 20h, na Igreja Imaculada Conceição. O concerto contará com seis coros, solistas e instrumentistas que farão apresentações de canções clássicas, do estilo sacro-erudita.

Coro da Igreja Luterana de Itajaí, Coro Carpe Diem, Coro Villa-Lobos, Coro da Câmara de Vereadores de Itajaí, Grupo Vocal Licor de Pitanga e Coro Vozes do Vale estão confirmados para o evento na igrejinha.

“A Noite dos Candelabros é uma tradição muito bonita da nossa cidade. Temos muito orgulho deste evento continuar encerrando o calendário de comemorações de aniversário do município”, contou o Superintendente das Fundações, Normélio Pedro Weber.

Tradição

A Noite dos Candelabros surgiu na década de 1970 no Festival de Inverno. Na ocasião, era oferecida uma noite de corais com velas nos candelabros. Desde então, 16 edições foram realizadas encantando o público itajaiense. O evento foi organizado, em quase todas as edições, na Igrejinha Velha, como é popularmente conhecida pelos itajaienses, já que a arquitetura do local ajudava a difundir a atração no imaginário das pessoas. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS