sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/06/2019 | 16:55

Coleta Seletiva porta a porta em Balneário Piçarras inicia 5 de agosto

A Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras - FUNDEMA definiu o início da Coleta Seletiva porta a porta para o dia 5 de agosto. Até lá, acontece a campanha de conscientização, com início marcado pela distribuição das cartilhas informativas. A coleta acontecerá uma vez por semana e será dividida por bairros, beneficiando inclusive a área rural.

 

A partir da próxima semana, as Agentes Comunitárias de Saúde irão realizar a distribuição da cartilha e de informações orientativas para a população. "Nesse mês de julho trabalharemos fortemente na conscientização da população, na diferenciação do seu lixo e a disposição dos mesmo em sacolas caracterizadas", explicou o Presidente da Fundema, Marcos Zaleski.

 

Durante o mês de julho, a FUNDEMA atuará também nas escolas, com palestras e atividades desenvolvidas aos alunos. "A conscientização da criança e do jovem faz parte do programa. Além de serem o futuro da nossa sociedade, eles têm forte influência em casa, podendo servir de apoiadores da coleta seletiva, entendo a importância do processo para benefício do meio ambiente", frisou Marcos.

 

As coletas serão feitas por um único caminhão, seguindo cronograma que beneficie todas as áreas da cidade e a boa identificação dos resíduos sólidos auxiliará na coleta. "Preferencialmente pedimos que utilizem os sacos azuis para descartar os recicláveis, mas qualquer diferença para identificar as sacolas de resíduos irá auxiliar o trabalho dos coletores ", finalizou.

 

Para quem já separa seu lixo regularmente, o Ecoponto possibilita o despejo correto dos resíduos e de óleo usado. O equipamento funciona 24h e fica na Praça de Todas as Idades - Avenida Getúlio Vargas -, no centro.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS