terça, 16 de abril de 2024
Geral
25/06/2019 | 16:48

Sexta-feira (28) é dia de Feira de Doação de Mudas

O Instituto Cidade Sustentável (ICS) realizará mais uma edição da tradicional Feira de Doação de Mudas de Árvores Nativas. A iniciativa gratuita ocorrerá nesta sexta-feira (28), das 14h às 17h. Como forma de preservar e incentivar a arborização de Itajaí, a feira acontecerá no pátio da Igreja Santuário da Família, localizada na rua Santo Antônio Cirilo Dutra, bairro São Vicente.

Os interessados em receber a doação devem residir em Itajaí e levar a própria sacola reutilizável ou algum recipiente para carregar as mudas. Cada morador poderá escolher uma muda de árvore para plantar em casa, seja em área urbana ou rural.

Pitanga, jabuticaba olho de boi, bolão de ouro, embiruçu, araçá vermelho, palmeira jerivá, grumixama, ipê roxo, pau ferro e pata de vaca serão algumas das espécies disponíveis.

Segundo o Instituto, o plantio de árvores é uma forma importante de preservação do meio ambiente. As árvores auxiliam na purificação e umidade do ar, já que capturam gases tóxicos como o CO2 e devolvem o oxigênio à atmosfera. Além disso, oferecem sombra, alimentos e outros benefícios.

A ação é organizada pelo Instituto Cidade Sustentável (ICS), por meio da Diretoria de Gestão Ambiental e conta com a parceria da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS