quarta, 23 de outubro de 2019
24/06/2019 - 16:59

Semana do Pescador oferece serviços e orientações sobre saúde

Profissionais visitarão embarcações pesqueiras e empresas para cuidados com trabalhadores da pesca

Foi realizada nesta segunda-feira (24) a abertura da Semana do Pescador, no Mercado do Peixe de Itajaí. Durante esta semana, a Diretoria de Pesca da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Secretaria de Saúde, fará visitas a empresas e embarcações pesqueiras para desenvolver ações de orientação aos pescadores e trabalhadores da pesca. O evento integra a programação do aniversário de 159 anos de Itajaí: de frente para o futuro.

Os trabalhadores do setor terão acesso a serviços de aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e de material informativo para combate às infecções sexualmente transmissíveis.

Nesta segunda-feira, agentes de endemias e profissionais da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Graças compareceram ao Mercado do Peixe para dar início às atividades voltadas à saúde do pescador. Além de falar sobre as ações que serão realizadas durante a semana, os servidores repassaram dicas e instruções para turistas e visitantes do Mercado do Peixe. Agentes de endemias também orientaram a população sobre o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A semana do pescador foi instituída pela lei 5149, de 8 de julho 2008, sancionada pelo prefeito Volnei Morastoni.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros