sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/06/2019 | 16:52

Secretaria de Saúde implantará “TeleConsultas” em Navegantes

“Imagina o médico interagindo com o especialista “Online”!?”, diz com brilho nos olhos, o Secretário Adjunto da Saúde, Aldo Filho, que tem as melhores expectativas em otimizar as consultas médicas por meio da implementação do Sistema de “TeleConsultas” na Secretaria Municipal de Saúde. O Sistema permitirá modernizar os protocolos de atendimento.

A previsão para implantação do Sistema é para o mês de Setembro. De acordo com o Secretário da Saúde, Aldo Filho, o primeiro passo é engajar os profissionais da Saúde, sendo assim, a Secretaria organizou uma palestra sobre “TeleConsultas” com os médicos: clínicos geral e especialistas.

“A primeira reunião sobre o tema foi bastante positiva, agora vamos avançar! Muito são os benefícios, o principal é a contribuição na qualidade e agilidade no atendimento para os nossos pacientes,” explicou.

A palestra foi ministrada pelo médico, Dr. Marcos Mayeana, representante da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que é a gestora no Estado do Programa Federal Telemedicina, responsável de implantar o Sistema nos municípios.

“A palestra foi muito positiva. Os nossos profissionais de medicina tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas, manifestar as opiniões sobre o sistema e repassar com exatidão a realidade do município de Navegantes,” explicou o secretário.

Na visão do Secretário Adjunto, Aldo Filho, a implantação desse Sistema representará um grande avanço para o atendimento em Saúde no município, possibilitando um diagnóstico mais rápido e  preciso, gerando uma economia ao evitar os gastos suplementares com exames desnecessários.

As “TeleConsultas” são consultas não presenciais em que o profissional de saúde busca assistência médica de um especialista online, como a opinião de diagnóstico, medicamentos mais indicados, opções de tratamento, orientações sobre realização de procedimentos.

Quando o médico de família identificar a necessidade de realizar a “Teleconsulta” basta acionar a especialidade desejada via plataforma online (em ambas pontas do canal de comunicação).

“Trata-se de uma ferramenta que ajudará a reduzir custos e melhorar o Sistema de Saúde com diagnósticos mais rápidos, agilizando na escolha do tratamento. Já para os pacientes contribuirá na redução do tempo e desgaste na busca de um serviço a outro e principalmente na agilidade e qualidade no atendimento médico,” finaliza o secretário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS