sábado, 20 de abril de 2024
Geral
24/06/2019 | 16:36

Professores de Jornalismo de universidade britânica palestram na Univali

A alumna (egressa) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Ivana Ebel, atualmente docente na University of Derby, da Inglaterra, visita a universidade brasileira onde se formou, nesta segunda-feira (24), acompanhada do professor e coordenador do curso de Jornalismo da universidade britânica, Keith Perch. Hoje pela manhã os dois foram recebidos no Campus Itajaí, pelo reitor, professor Valdir Cechinel Filho, e por representantes do Conselho Gestor. À tarde e à noite, eles conduzirão atividades com professores e alunos sobre cenários, o ensino e tecnologias relacionadas à comunicação.

"A visita da nossa egressa, sua trajetória e a vinda do professor Perch, conceituado jornalista britânico, é motivo de muita alegria e orgulho para a Univali. São momentos como esse que expandem e consolidam a nossa política de internacionalização, com olhar voltado aos avanços e realidade mundial, oportunidades de trocas de experiência e atuação para o desenvolvimento regional", enfatiza o reitor. A reunião de hoje de manhã contou ainda com a participação da diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade, professora Bianka Cappucci Frisoni; do coordenador do curso de Jornalismo da Univali, professor Carlos Roberto Praxedes dos Santos, e de James Dadam, da Diretoria de Internacionalização.

À tarde, haverá um encontro entre os professores de Jornalismo da Univali e os docentes britânicos, cuja temática central será o ensino de jornalismo no Reino Unido e as contribuições para o cenário brasileiro. Os convidados também falarão sobre tecnologias para aprimorar o ensino.

Às 19h, ocorre um debate, gratuito e aberto ao público, no auditório 1 do bloco F4, envolvendo alunos dos cursos de Comunicação, em que os professores da universidade britânica elencarão diferenças, experiências profissionais e contos do fazer jornalístico no Reino Unido, da universidade para o mercado.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS