sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
19/06/2019 | 16:07

PM prende traficante e apreende porções de cocaína, crack e maconha em Itajaí

A guarnição do PPT vinha monitorando um homem identificado pelo apelido de Coringa por ser um dos mandantes do tráfico de drogas no bairro Imaruí, em Itajaí. Foi levantado que ele possuía três pontos de vendas de drogas no bairro e que após a prisão de "Vavá", seu sócio e disciplina do bairro, o mesmo se mudou para o condomínio localizado no bairro Santa Regina.

Coringa utilizava um veículo Fiat Palio sendo que havia informações de que o "Coringa" todos os dias vinha abastecer os pontos de venda de drogas e fazer o "recolhe" do dinheiro do tráfico, sempre no período da manhã e final da tarde.

Diante destas informações, a guarnição do PPT passou a monitorar a entrada do bairro, avistando o referido veículo entrar e seguir até um mercado na Rua Avelino Werner, na Barra do Rio, onde foi realizado a abordagem. Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, sendo então realizado uma busca veicular, onde foi localizado embaixo do banco do carona uma sacola plástica com três buchas grandes contendo 82 porções de cocaína embaladas e prontas para a venda, pesando aproximadamente 25 gramas.

Além disso, foram encontradas duas buchas de crack, contendo 44 porções embaladas e prontas para a venda, enroladas em uma camiseta, e no console do veículo foi localizado uma carteira de cor verde contendo uma CNH e uma correspondência enviada para ele pelo "Foguinho", de dentro do presídio.

Ao ser indagado sobre a droga, o mesmo disse que a droga não era dele e que não sabia de droga nenhuma, ao ser indagado sobre o local onde morava e se haveria mais drogas no local, o mesmo respondeu que morava com a irmã dele, no bairro Imaruí, e que não tinha nada de ilícito no local.

A guarnição então perguntou sobre a casa no bairro Santa Regina onde estava morando, na qual a chave foi localizada no interior do veículo, inclusive com a marcação do bloco e número do apartamento no chaveiro. Coringa ficou bastante nervoso dizendo que não havia nada de ilícito no referido apartamento.

Diante dos fatos, a guarnição deslocou até o referido apartamento, sendo confirmado que a chave pertencia ao local onde a guarnição tinha conhecimento de que ele estaria residindo. Foi realizado uma busca no apartamento e localizado no armário da cozinha um saco plástico contendo 37 porções de maconha embaladas e prontas para a venda, pesando aproximadamente 200 gramas.

Na sapateira, ao lado da cama, foi localizado a quantia de R$ 158,00 em notas miúdas, um caderno com anotações (contendo diversas anotações de valores e nomes ou apelidos de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas), dois rolos de papel filme e um rolo de saco plástico transparente.

Com o apoio do cão de faro foi localizado no quarto uma peça inteira de maconha, ainda não fracionada, pesando aproximadamente 1 kg e uma balança de precisão, dentro da cabeceira da cama.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o mesmo e conduzido a CPP para os procedimentos cabíveis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS