sexta, 19 de julho de 2019
19/06/2019 - 15:53

Circuito de Surf de Penha começa neste domingo, com etapa na Praia Grande

Começa neste domingo, dia 23, 1º Circuito FME de Surfe, uma promoção da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Secretaria de Turismo, em conjunto com a Penha Escola de Surfe e Stand Up Paddle e Associação de Surfe e Amigos da Praia Grande. A primeira etapa será na Praia Grande, a partir das 8 horas.

As baterias serão nas categorias open, júnior, máster, local e supwave. A premiação total é de R$ 10 mil ao final do circuito, além de pranchas, carteiras de habilitação como motonauta, e outros prêmios, segundo informam Carlos Cesar de Souza, superintendente da FME, e Cley Anderson Nunes, da associação de surfe. Entretanto, cada etapa já será marcada por premiações em dinheiro, troféus e kits de brindes.

Cley frisa que simultaneamente às disputas na água, haverá caráter ambiental no evento, com mutirão de limpeza da praia, numa parceria com a ASAPG. As inscrições, com taxa de 50 reais, ainda podem ser feitas na FME (junto ao Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no centro), e informações pelo fone (47) 98906-9984, com Cley, ou 99267-7375 com Kim.

A expectativa é que cerca de 80 competidores participem da primeira etapa, entre eles feras do surf nacional, como o vencedor da Expression Session (WQS no Uruguai), Iago Ramos, além de Erick Adriano, Luan Machado, Caíque Oliveira e Trinca-Ferro, todos no ranking brasileiro. As outras duas etapas serão na Praia do Quilombo e Praia Vermelha.

Quinta, 18 de julho de 2019
Virada BC inicia nesta quinta-feira
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros