quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/06/2019 | 17:12

Instituto Cidade Sustentável promove palestra de reciclagem e plantio de árvores

O Instituto Cidade Sustentável (ICS) promoveu ações sustentáveis em escolas do município. Na segunda-feira (10), a Escola Municipal Rosa Negreiro Cabral recebeu uma palestra com o tema reciclagem. Já na terça-feira (11), foi a vez do Centro Educacional Infantil Graziela Vieira ficar mais verde com o plantio de mudas de árvores nativas.

A palestra, que contou com a presença de 42 alunos da escola, tratou sobre os resíduos sólidos em geral. O objetivo foi difundir o conhecimento dos tipos de resíduos produzidos pelos humanos, a destinação correta e a importância da reciclagem. Além disso, buscou conscientizar sobre o consumo sustentável e a necessidade de mudança nos hábitos de comportamento com base na minimização dos resíduos e coleta seletiva dos materiais.

A educação ambiental voltada aos alunos de Itajaí é um agente de transformação, uma vez que conscientiza e sensibiliza para uma geração de bons cidadãos.

O plantio de árvores, por sua vez, foi realizado em conjunto com alunos entre 4 e 6 anos. Foram cinco mudas no total e, dentre as espécies, estavam as de araçá vermelho, grumixama, cereja do rio grande, gabiroba lisa e cortiça lisa.

De acordo com o Instituto, o plantio de árvores nativas em escolas de Itajaí é de importância ecológica, paisagística e também torna-se ferramenta para educação ambiental dos alunos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS