quinta, 18 de abril de 2024
Geral
13/06/2019 | 17:08

Karma Cia. de Teatro promove oficinas gratuitas para artistas em Itajaí

Abrem na próxima terça-feira (18) as inscrições para atores, atrizes, performers, bailarinas, bailarinos e demais profissionais das artes da cena, para participarem das oficinas intensivas de formação artística, na cidade de Itajaí. As atividades fazem parte da programação da 3ª edição “Conexões Contemporâneas”, projeto promovido pela Karma Cia. de Teatro, e conta sempre com profissionais de renome no cenário artístico brasileiro. Todas as oficinas são gratuitas e acontecerão no SESC Itajaí.
 
A oficina que abre o evento será “O Corpo da Performance Teatral”, ministrada por Lisandro Bellotto, ator e performer de Porto Alegre, e acontecerá nos dias 06, 07 e 08/08, das 18h às 22h. Em seguida o diretor e artista visual Adriano Guimarães, do Rio de Janeiro, virá à cidade para ministrar a oficina “Apropriação de Tudo” nos dias 20, 21 e 22/08 das 18h às 22h. E para encerrar a programação de oficinas, será promovida “Hai-kai Íntimo” com a atriz e diretora Georgette Fadel, de São Paulo, no dias 27 e 28/08, das 17h as 22h. O evento visa à manutenção da formação aprofundada para os artistas de Itajaí e região, assim como o intercâmbio com os profissionais convidados.
 
As inscrições seguem até o dia 18 de julho, e os interessados podem se inscrever pelo site www.karmaciadeteatro.com.br, por meio de um formulário padrão e carta de intenção. As vagas para todas as oficinas estão limitadas em 12, e além delas, a programação conta também com apresentações de espetáculos locais abertos e gratuitos à comunidade.
 
“Conexões contemporâneas – 3ª edição” é viabilizado pela Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí por meio do edital da Lei de Incentivo à Cultura de 2019, com renúncia fiscal da APM Terminals e tem apoio do SESC Itajaí.
 
 
Sobre as oficinas:
 
O Corpo da Performance Teatral com Lisandro Bellotto (RS)
 
A oficina propiciará ao participante a introdução a exercícios e jogos de composição cênica, individuais e coletivos, que levam em conta elementos da linguagem da performance em relação com a linguagem do teatro, dança e vídeo. A preparação para uma composição de artes integradas, onde o corpo energético tem papel central, por onde perpassam todas as proposições expressivas e visuais da cena. Os procedimentos pedagógicos são construídos por atravessamentos das diferentes expressões artísticas em relação.
 
Hai-kai Íntimo com Georgette Fadel (SP)
 
Busca trabalhar o conceito de circulação de energia, expansão e relaxamento. Serão trabalhos os princípios do Aikido e da poesia sintética japonesa Hai-kai, que é um vocábulo composto por duas palavras da língua japonesa: hai = brincadeira, gracejo; e kai = harmonia, realização.
 
Apropriação de Tudo com Adriano Guimarães (RJ)
 
O objetivo do encontro é discutir e experienciar conceitos como presença, escuta e apropriação em processos de criação da cena, por meio de exercícios de improviso.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS