sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/06/2019 | 18:26

Secretaria de Assistência Social de Itajaí promove caminhada contra o trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) promoverá uma caminhada contra o trabalho infantil. O ato ocorrerá nesta quinta-feira (13), na rua Hercílio Luz às 13h e contará com a presença de alunos de diversas instituições de preparo para o mercado de trabalho. O evento integra a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

O ponto de encontro será na Igreja Imaculada Conceição e os estudantes caminham até a Casa da Cultura Dide Brandão. Durante o percurso serão distribuídos folders com informações a respeito do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, como identificar e denunciar o descumprimento das leis que asseguram os direitos da criança e do adolescente.

Entre as intuições presentes estarão o Instituto Crescer, Parque Dom Bosco, Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Centro de Integração Empresa Escola Itajaí (CIEE).

Em referência ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, lembrado no dia 12 de junho, o PETI realizou nesta segunda-feira (10), a palestra "Trabalho Infantil - sensibilização, orientação e identificação" direcionada aos profissionais da saúde, com o palestrante e sociólogo Guilherme Cechelero. O projeto apresentou também na última semana, uma animação em curta-metragem e uma história em quadrinhos (HQ) para conscientizar a população sobre a temática.

________________________


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS