domingo, 22 de setembro de 2019
12/06/2019 - 18:26

Secretaria de Assistência Social de Itajaí promove caminhada contra o trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) promoverá uma caminhada contra o trabalho infantil. O ato ocorrerá nesta quinta-feira (13), na rua Hercílio Luz às 13h e contará com a presença de alunos de diversas instituições de preparo para o mercado de trabalho. O evento integra a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

O ponto de encontro será na Igreja Imaculada Conceição e os estudantes caminham até a Casa da Cultura Dide Brandão. Durante o percurso serão distribuídos folders com informações a respeito do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, como identificar e denunciar o descumprimento das leis que asseguram os direitos da criança e do adolescente.

Entre as intuições presentes estarão o Instituto Crescer, Parque Dom Bosco, Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Centro de Integração Empresa Escola Itajaí (CIEE).

Em referência ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, lembrado no dia 12 de junho, o PETI realizou nesta segunda-feira (10), a palestra "Trabalho Infantil - sensibilização, orientação e identificação" direcionada aos profissionais da saúde, com o palestrante e sociólogo Guilherme Cechelero. O projeto apresentou também na última semana, uma animação em curta-metragem e uma história em quadrinhos (HQ) para conscientizar a população sobre a temática.

________________________

Sexta, 20 de setembro de 2019
Itapema está presente no Boat Show 2019
Sexta, 20 de setembro de 2019
Camboriú realiza o 3º Feirão Municipal
Sexta, 20 de setembro de 2019
Camboriú sedia Dança Catarina em outubro
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros