sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/06/2019 | 15:32

Balneário Camboriú adquire mais de 300 brinquedos para educação especial

A inclusão é um dos principais pontos prezados pela educação em Balneário Camboriú. Em razão disso, a Secretaria de Educação (SEDUC) adquiriu 17 modelos de brinquedos que serão utilizados nas salas multifuncionais, de atendimento educacional especializado, nas escolas da cidade. Cada modelo de brinquedo conta com 18 exemplares, totalizando mais de 300 peças adquiridas.

Os materiais recebidos vão desde quebra-cabeças até réplicas de animais e jogos de raciocínio lógico, que desenvolvem habilidades nas crianças. “Os brinquedos vieram com estratégias para ampliar o desenvolvimento e a estimulação de funções como memória, planejamento, organização, concentração entre outras, promovendo assim, o desenvolvimento global do aluno, de forma lúdica”, aponta a diretora do Departamento de Educação Especial da SEDUC, Sandra Gleize Hoffmann.

Para a secretária de educação, Rosangela Percegona Borba, o que faz o material ser inclusivo é justamente o fato de poder ser utilizado e aproveitado por todas as crianças. “A compra desses brinquedos teve como foco a perspectiva inclusiva, porém sempre lembrando que eles podem ser aproveitados por todos”, diz.

A Secretaria de Educação, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), também está em processo para a compra de um parquinho adaptável, ainda sem data para aquisição. Nele, crianças cadeirantes poderão utilizar balanço e gangorra junto aos outros colegas. O parquinho será itinerante e um cronograma será formulado para que ele circule por todas as unidades escolares.

As peças dos brinquedos recebidos pela SEDUC devem começar a ser distribuídas para todos os Centros Educacionais Municipais e Núcleos de Educação Infantil ainda nesta semana.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS