domingo, 22 de setembro de 2019
11/06/2019 - 16:56

Secretaria de Educação apresenta reformas e ampliação para a comunidade

Grupo Escolar Jorge Domingos Gonzaga, no São Roque, iniciou programação nesta segunda (10)

A nova quadra do Grupo Escolar Jorge Domingos Gonzaga, no São Roque, lotou de pais, alunos e colaboradores na noite desta segunda-feira (10) para a entrega da reforma na unidade escolar. O Município de Itajaí investiu quase R$ 300 mil na ampliação e reestruturação da escola. O evento faz parte da programação do aniversário de Itajaí ? 159 anos: de frente para o futuro.

Os valores garantiram nova sala de informática, secretaria e banheiros para alunos e professores. Os 125 alunos da unidade e seus professores têm agora uma escola com melhor estrutura para atender as necessidades. O investimento também serviu para ampliar a instituição com um espaço coberto para recreação e educação física, reforma de pisos e pintura, além de novo parque.

O prefeito Volnei Morastoni parabenizou professores e funcionários pelo trabalho desenvolvido na escola. ?A comunidade mais que merecia essas adequações. É importante termos um ambiente saudável para a escola?, disse Volnei.

No evento de entrega, a secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso destacou o trabalho dos professores e funcionários da unidade e agradeceu ao prefeito pela preocupação com a área. ?Esse espaço ficou muito bonito, não é mesmo pais? Gostaria de pedir que todos pudessem cuidar desse espaço, porque ele é de vocês?, concluiu a secretária.

Novas reformas, ampliações e inaugurações na Educação
A Secretaria Municipal de Educação preparou um calendário de apresentação das reformas, ampliações e inaugurações em unidades escolares na agenda das festividades do aniversário de 159 anos de Itajaí. Ainda esta semana, acontecerão outras duas entregas de reformas.

Na terça-feira (11), às 19h30, a comunidade do Nossa Senhora das Graças conhecerá a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil. Na quarta (12), será a entrega da reforma e abertura da Escola Integral na Escola Básica Maria José Hülse Peixoto, na Murta, às 10h30.

Dia 19 de junho, às 19h30, ocorre a entrega da reforma do Centro de Educação Infantil Elizabeth Malburg, na Barra do Rio. No dia 25, o município abre mais uma unidade da Escola Integral na Escola Básica Ariribá, às 14h.

No dia 26 de junho, é a vez da inauguração da nova unidade do CEI Graziela Vieira, às 19h30, no Portal II. As ações encerram no dia 28 deste mês com a entrega da reforma do CEI Maria da Glória Stringari, no Espinheiros, às 19h30. 

Sexta, 20 de setembro de 2019
Itapema está presente no Boat Show 2019
Sexta, 20 de setembro de 2019
Camboriú realiza o 3º Feirão Municipal
Sexta, 20 de setembro de 2019
Camboriú sedia Dança Catarina em outubro
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros