quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/06/2019 | 16:55

Ação Governo Mais Perto de Você disponibilizará serviços públicos gratuitos

O bairro Cidade Nova será o primeiro a receber, nesta quarta-feira (12), a ação Governo Mais Perto de Você. De forma gratuita, estarão disponíveis alguns serviços públicos para toda a comunidade. A ação social integrada ocorrerá no Centro Educacional Professor Cacildo Romagnoni (CAIC), das 9h às 16h e integra a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

O CAIC fica localizado na rua Emanoel José Rebello, 60, bairro Cidade Nova. O Governo Mais Perto de Você é uma ação organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e terá nova edição no dia 19 (quarta-feira).

Dentre as atividades, destacam-se as ações da Secretaria Municipal de Saúde. As Unidades Básicas do Rio Bonito e Cidade Nova II disponibilizarão a testagem rápida para detectar o HIV, sífilis e as hepatites. Além disso, orientações serão dadas sobre: aparição de escorpiões; dengue; febre amarela; saúde bocal; aferição de pressão e exame rápido de glicemia. Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Promorar e Itaipava farão o cadastro único da população.

O Instituto Cidade Sustentável realizará a tradicional doação de mudas, o programa Arte nos Bairros oferecerá a oficina de biscuit e artesanato, o Balcão de Empregos divulgará as vagas disponíveis e a Defesa Civil dará orientações e prevenções sobre desastres ambientais

Outros dois temas relevantes ganharão destaque na ação. O Bolsa Família fará o cadastro e atualização de famílias e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) dará orientações sobre violência contra a mulher.

A Universidade do Vale do Itajaí, por sua vez, estará presente por meio dos cursos de Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, Educação Física e Cosmetologia. Palestras sobre os referentes cursos serão ministradas à comunidade.

Outros serviços como de corte de cabelo, massagem, design de sobrancelha e encaminhamento para fazer RG serão oferecidos. A Semasa, RICTV Record, Univali, Instituto Mix de Profissões, Senac, Instituto Crescer, Curso Técnico Geração, Instituto Geral de Perícias, Celesc, Senai e Apae são parceiros da ação.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS