domingo, 22 de setembro de 2019
11/06/2019 - 09:23

Galerias da Casa da Cultura recebem nova exposição nesta quinta-feira (13)

“Perto da Hora de Dormir” e “Ler, Escrever e Contar” ficam até o mês de julho

As galerias da Casa da Cultura Dide Brandão recebem nesta quinta-feira (13) a abertura das exposições ?Perto da Hora de Dormir?, dos artistas Élcio Miazaki, Mariana Whately, Weimar e Yolanda Cipriano, e ?Ler, Escrever e Contar?, de Alessandra Cunha. O evento de inauguração conta com uma roda de conversa com os convidados e integra a programação do aniversário de Itajaí ? 159 anos: de frente para o futuro. A galeria fica localizada dentro da Casa da Cultura, no calçadão da rua Hercílio Luz.

?Ler, Escrever e Contar? é uma exposição do grupo de artistas paulistas, que tem como linhas condutoras a literatura e a história. Objetos, bordados, vídeos, impressos e instalações compõem a mostra. Cada artista traz para a obra diferentes pontos de percepção: Élcio, a ditadura; Mariana, a literatura mundial; Weimar, com o livro ?O Tempo e o Vento?; e Yolanda, música e arquitetura.

Já a exposição ?Perto da Hora de Dormir? traz devaneios imersos em cores e formas. A artista Alessandra Cunha aborda os momentos de reflexão ou angústia que antecedem o adormecer. Nas telas, as tintas ganham forma e mostram as intranquilidades, potência, delicadeza e aconchego.

As exposições ficam em exibição ao público até dia 14 de julho. Escolas podem agendar visitas às galerias pelo telefone (47) 3349-1665. O horário de atendimento é das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 17h, aos sábados.

Sexta, 20 de setembro de 2019
Itapema está presente no Boat Show 2019
Sexta, 20 de setembro de 2019
Camboriú realiza o 3º Feirão Municipal
Sexta, 20 de setembro de 2019
Camboriú sedia Dança Catarina em outubro
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros