quinta, 18 de abril de 2024
Geral
10/06/2019 | 16:43

Associação Madre Teresa conta com apoio da população para promover melhorias no Hospital Marieta

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausenatende pacientes de toda a região da AMFRI, uma população de cerca de 700 mil habitantes. Aproximadamente 75 mil pacientes passam pelo Hospitalpor mês e 92% dos atendimentos são através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com uma grande demanda, o Hospitalprecisa de apoio para atender da melhor forma possível a todos, por isso, em agosto de 2013 foi fundada a Associação Madre Teresa (AMT),que é uma organização sem fins lucrativos formada por empresários e voluntários da região além de colaboradores do Hospital.

A AMTrealiza campanhas, eventos e também participa de ações com o objetivo de ajudar quem precisa de atendimento médico e arrecadar fundos para a instituição. Como principal resultado dos trabalhos desenvolvidos, a Associaçãoarrecadou fundos para a reforma de 14 quartos da Clínica João Paulo e para a construção do Centro de Estudos para Residentes.

A AMT também participou da campanha que adquiriu aparelhos de ar-condicionado para as clínicas São Miguel, São Rafael, Santa Teresinha, João Paulo II, e leitos do SUS.

Além disso, a Associaçãodoou para o Hospitalum aparelho para retirada do leite materno, cestas básicas para pacientes, colaboradores e recém-nascidos. Todos os quartos SUS que hoje são 100% equipados com aparelhos de televisão também são frutos de doações da Associação Madre Teresa, assim como poltronas para pacientes em tratamento de quimioterapia no Unacon. 

Ainda em 2019 a AMT realizará um costelaço beneficente, uma noite de massas e a comemoração do aniversário de seis anos da instituição. E as ações da Associação Madre Teresanão param por aí. De acordo com Sérgio Werner, presidente da AMT, a entidade está sempre buscando auxiliar o Hospital Marieta. “Nosso desejo é que o Hospitalconsiga alcançar equilíbrio nos orçamentos e com isso implementar investimentos necessários ao melhoramento contínuo do atendimento à população”, afirma Sérgio.

Mas para que mais obras e iniciativas voltadas ao bem-estar do paciente sejam realizadas, a AMTprecisa de ajuda. Seguindo exemplo de outros hospitais que são referência, a Associaçãopossui diversas formas de apoio. Basta acessar o site da Associação Madre Teresa, clicar no ícone “como ajudar” e escolher qual a melhor forma para fazer sua doação.  


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS