sábado, 20 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
10/06/2019 | 16:17

PM de Navegantes prende traficante que mantinha laboratório para produção de drogas sintéticas

Na madrugada desta segunda-feira (10), próximo das 2h30, durante patrulhamento na área central de Navegantes o grupo Tático realizou a abordagem de elementos em atitudes suspeita na Rua Maria Ferreira de Marques, bairro Porto Escalvados, Navegantes. Naquele momento, foi constatado que dentre os abordados estava E.P.S.J. (19), masculino este referido em inúmeros informes relacionados a venda de ecstasy em festas Rave na região, inclusive de que este mantinha em sua casa um laboratório para fabricação do entorpecente.

Em entrevista preliminar com os presentes, alcunhas "Borba", "Matheus" e "Mano", todos confirmaram que usam os estupefacientes em festas rave (El Fortin, Green Valley, Warung) e que seria E.P.S.J. o responsável por fabricar o material químico.

Cabe salientar que na ocasião nada de ilícito foi encontrado com os abordados, porém estes saíram em um VW/Gol branco que seria de propriedade do avô de E.P.S.J.

Considerando a abordagem procedida e as informações colhidas, o grupo Tático decidiu por intensificar rondas nas proximidades da residência de E.P.S.J., antevendo que diante de um possível flagrante este iria retirar de sua casa todo o material necessário para a fabricação do entorpecente.

Após inúmeras rondas, foi visualizado movimentação na garagem da residência, luz acesa no interior do veículo VW/Gol branco, quando E.P.S.J. se aproximou para depositar no seu interior uma mochila, momento em que foi realizado a abordagem.

Após busca veicular e pessoal, foi encontrado inúmeros potes plásticos contendo material químico (Celulose, Lactose, Dióxido de Silício, Estereato de Magnésio, etc), 06 frascos contendo 78 comprimidos de ecstasy já prontos para a venda, R$64,00 e um celular iPhone 7.

Com a confirmação do abordado, foi deslocado para a lavanderia que fica nos fundos do terreno e constatado o laboratório e refino do entorpecente, bem como foi localizado uma prensa artesanal de ferro (bigorna, pino e fôrma), inúmeros sacos ziplock limpos e outros com resquícios de materiais químicos. No quarto, foi localizado uma balança digital de precisão e inúmeros outros sacos plásticos já utilizados.

Cabe ressaltar que E.P.S.J. assumiu que se inspirou na série televisiva americana Breaking Bad, onde o químico Walter White mantém um laboratório artesanal de anfetamina e fatura muito dinheiro.

Diante dos fatos, todo o material foi recolhido e encaminhado junto com o autor para a Delegacia de Polícia de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS