terça, 16 de abril de 2024
Geral
10/06/2019 | 14:55

Fundema desenvolve cartilha de conscientização sobre Coleta Seletiva em Balneário Piçarras

A Coleta Seletiva começará a funcionar em Balneário Piçarras ainda no mês de Junho. Para ampliar as orientações sobre a sistemática do projeto, a prefeitura elaborou uma cartilha informativa, que instrui a população sobre a importância da separação do lixo e descarte correto dos resíduos. A distribuição inicia nesta Semana do Meio Ambiente.

A cartilha já está pronta e será distribuída nas residências e nas escolas. "A distribuição nas escolas será feita junto com palestras de conscientização feitas por nossos colaboradores. As Agentes Comunitárias de Saúde farão as entregas de porta em porta do material, sensibilizando a população a separar seu lixo entre recicláveis e resíduos orgânicos", explicou o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

O material foi produzido pelo Departamento de Comunicação, que buscou "levar informações básicas sobre a coleta seletiva, como por exemplo, o mapa do itinerário e a lista de resíduos que não são recicláveis. A ideia é a cartilha servir como material de apoio quando a população tiver alguma dúvida", explicou o Diretor de Comunicação, Elinton Geremias.

 

Coleta Seletiva

O programa será colocado em prática através da metodologia porta-a-porta, com veículo especial adaptado para apanhar os materiais, buscando a melhor efetividade das coletas. Os resíduos deverão ser separados em sacos plásticos, preferencialmente da cor azul, ou identificados de alguma forma, com etiquetas, devidamente fechados.

Itinerário

O trajeto iniciará segunda-feira, durante a manhã atendendo o bairro Nossa Senhora da Paz e o Santo Antônio à tarde. Na terça, o Centro recebe a coleta de porta a porta o dia inteiro. Quarta-feira, o bairro Nossa Senhora da Conceição terá a coleta pela manhã e o Bela Vista à tarde. O Itacolomi terá a coleta seletiva o dia inteiro às quintas-feiras e o Interior receberá a coleta na sexta-feira, também durante todo o dia.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS