terça, 25 de junho de 2019
10/06/2019 - 14:49

Casamento Coletivo celebra a união entre 112 moradores de Itajaí

Mais de 500 pessoas estiveram na cerimônia gratuita

Mesmo longe da terra natal, Sergipe, o casal Williams Soares e Rosana Santos escolheu o Município de Itajaí para viver e oficializar os 13 anos de união. O sonho dos moradores do bairro Cordeiros foi realizado no Casamento Coletivo 2019, que ocorreu na tarde deste sábado (8) e integrou a programação do aniversário de Itajaí - 159 anos: de frente para o futuro.

?Essa ajuda do município tem muito significado. É uma grande oportunidade para que a gente pudesse se casar sem todos os gastos de um casamento tradicional?, afirmam os noivos, juntos da filha Thávyne dos Santos, de três anos.

O Casamento Coletivo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, em pareceria com a rede de supermercados Angeloni. A cerimônia aconteceu no pátio do supermercado e contou com 56 casais que firmaram a união civil. A solenidade teve a presença de mais de 500 pessoas, entre padrinhos e convidados. Todo o casamento foi realizado de forma gratuita aos casais.

?Essa preciosa oportunidade protege a cidadania, a família e garante direitos aos cidadãos. Nossa cidade se torna mais feliz com a solidez da família itajaiense?, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Para a secretária de Promoção de Cidadania Christiane Stuart, os casais devem zelar pelo matrimônio. ?Comparo o casamento com a sociedade, é preciso respeitar um ao outro. Sem o respeito, não há amor que sustente a relação?, pontua.

Duas juízas de paz formalizaram as uniões. Todos os casais retiraram a certidão de casamento na mesma hora, além de receberem fatias de bolo e taças de champanhe como presente. Ao fim da cerimônia, um pastor abençoou os casais e houve a distribuição de brindes.

Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros