segunda, 24 de junho de 2019
07/06/2019 - 13:54

Município de Itajaí apresenta obras para comunidade do Espinheiros

Assinatura de ordem de serviço e projetos de infraestrutura foram os principais temas

O salão paroquial da capela Santo Antônio, no Espinheiros, lotou com a comunidade local e do Portal I na noite de quarta-feira (05). A reunião de trabalho organizada pela Prefeitura contou com a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rua João Maestri e a apresentação de dois projetos para revitalização e construção de novas vias. Os moradores também apresentaram ao município suas demandas para região, em especial sobre saúde e transporte público.

?Estamos aqui com a comunidade em uma ação inovadora de apresentar os projetos para saber as opiniões dos moradores. Queremos aproximar as ações do Município com a população?, explicou o prefeito Volnei Morastoni na reunião.

Pavimentação da rua João Maestri
A rua João Maestri é a última via na localidade sem pavimentação. Com a ordem de serviço assinada nesta quarta, as obras iniciam na segunda-feira (10). O investimento de R$ 357 mil será destinado a pavimentação em lajotas dos 650 metros da via, adequações na drenagem e colocação de bocas de lobo. ?Essa é uma solicitação antiga da comunidade que vamos atender?, explica o diretor executivo da Secretaria de Obras, Rogério Rocha.

Projetos de construção de marginais e reurbanização de importante via
A Secretaria de Obras apresentou ainda o projeto de implantação de drenagem e pavimentação da rua Fermino Vieira Cordeiro. Serão 3,8 quilômetros de asfalto e 2,1 quilômetros de drenagem pluvial. As calçadas serão reurbanizadas e a rua receberá nova sinalização para garantir maior acessibilidade e segurança.

O projeto das marginais do ribeirão da Murta também esteve em debate com os moradores e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Duas novas vias serão construídas no bairro Espinheiros. Elas terão mais de quatro quilômetros de extensão com arborização, calçadas, ciclovias, equipamentos públicos e iluminação nas duas margens.

Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros