domingo, 22 de setembro de 2019
07/06/2019 - 13:54

Município de Itajaí apresenta obras para comunidade do Espinheiros

Assinatura de ordem de serviço e projetos de infraestrutura foram os principais temas

O salão paroquial da capela Santo Antônio, no Espinheiros, lotou com a comunidade local e do Portal I na noite de quarta-feira (05). A reunião de trabalho organizada pela Prefeitura contou com a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação da rua João Maestri e a apresentação de dois projetos para revitalização e construção de novas vias. Os moradores também apresentaram ao município suas demandas para região, em especial sobre saúde e transporte público.

?Estamos aqui com a comunidade em uma ação inovadora de apresentar os projetos para saber as opiniões dos moradores. Queremos aproximar as ações do Município com a população?, explicou o prefeito Volnei Morastoni na reunião.

Pavimentação da rua João Maestri
A rua João Maestri é a última via na localidade sem pavimentação. Com a ordem de serviço assinada nesta quarta, as obras iniciam na segunda-feira (10). O investimento de R$ 357 mil será destinado a pavimentação em lajotas dos 650 metros da via, adequações na drenagem e colocação de bocas de lobo. ?Essa é uma solicitação antiga da comunidade que vamos atender?, explica o diretor executivo da Secretaria de Obras, Rogério Rocha.

Projetos de construção de marginais e reurbanização de importante via
A Secretaria de Obras apresentou ainda o projeto de implantação de drenagem e pavimentação da rua Fermino Vieira Cordeiro. Serão 3,8 quilômetros de asfalto e 2,1 quilômetros de drenagem pluvial. As calçadas serão reurbanizadas e a rua receberá nova sinalização para garantir maior acessibilidade e segurança.

O projeto das marginais do ribeirão da Murta também esteve em debate com os moradores e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Duas novas vias serão construídas no bairro Espinheiros. Elas terão mais de quatro quilômetros de extensão com arborização, calçadas, ciclovias, equipamentos públicos e iluminação nas duas margens.

Sexta, 20 de setembro de 2019
Itapema está presente no Boat Show 2019
Sexta, 20 de setembro de 2019
Camboriú realiza o 3º Feirão Municipal
Sexta, 20 de setembro de 2019
Camboriú sedia Dança Catarina em outubro
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros