quarta, 26 de junho de 2019
06/06/2019 - 15:07

Balneário Camboriú realiza ações de combate a dengue

Várias medidas estão sendo realizadas para combater a dengue em Balneário Camboriú. Em abril, o prefeito Fabrício Oliveira assinou o decreto que agiliza a ação de combate a dengue, com a contratação de serviços de emergências para limpar terrenos que oferecem risco à saúde pública. Além disso, a diretora da Vigilância Ambiental, Eliane Guedes Casatti afirma que os agentes continuam fazendo visitas em imóveis e terrenos do município. Neste sábado (08), eles vão inspecionar imóveis nas ruas Grécia a Chile, no bairro das Nações.

?É fundamental os moradores ajudarem no combate ao mosquito fazendo a prevenção em suas residências? acrescenta Eliane. Não acumular água e sempre deixar as tampas dos lixeiros fechadas, colocar areia nos pratos de plantas, limpar as calhas, cobrir piscinas, limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação, são algumas destas prevenções.

Dengue em Santa Catarina

O Estado apresenta 19.014 focos do mosquito Aedes aegypti espalhados em 87 municípios, segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC).

No boletim publicado em 25 de maio, Itapema é o município que mais apresenta casos de autóctones, são 334. Logo em seguida está Camboriú com 116 e Porto Belo com 62 casos. Balneário Camboriú é a sétima cidade com 16 casos de dengue contraídos dentro do município. Em 2018, foram registrados seis casos de dengue.

Quarta, 26 de junho de 2019
PRF apreende 100 kg de maconha na BR 101
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros