segunda, 16 de setembro de 2019
06/06/2019 - 15:05

Secretaria de Assistência Social lança vídeo e HQ de conscientização contra o trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social apresentou nesta quarta-feira (05) uma animação em curta-metragem e uma história em quadrinhos (HQ) para conscientizar a população sobre a temática, no auditório da Secretaria de Educação. O evento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) integra a programação do aniversário de Itajaí ? 159 anos: de frente para o futuro?.

A animação e a HQ abordam a narrativa do menino João que vive em situação de trabalho infantil na coleta de material reciclável e é ambientada no Município de Itajaí. A produção foi idealizada por Viviane Leila Martins, coordenadora do programa. "O objetivo é fazer um trabalho diferenciado, não só para as crianças, mas também para atingirmos jovens e adultos quanto a essa problemática que atinge a nossa sociedade" comenta Viviane.

Além de retratar o trabalho infantil de forma lúdica para crianças e adolescentes, a solenidade tinha como iniciativa lançar a campanha do PETI, em parceria com a Secretaria de Educação nas escolas do município com os dois materiais. "Nosso desejo é garantir e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes através de políticas públicas que os mantenham no ambiente escolar e fora de situações de risco" destaca a Secretária de Assistência Social Neusa Geraldi.

Estavam também presentes no evento, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Secretaria do Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação; Comissão da Erradicação do Trabalho Infantil do Estado; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A animação será disponibilizada na página do Facebook e canal do YouTube da Prefeitura Municipal de Itajaí.

Segunda, 16 de setembro de 2019
Casa pega fogo em Garuva
Segunda, 16 de setembro de 2019
IGP-10 tem inflação de 0,29% em setembro
Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros