segunda, 24 de junho de 2019
06/06/2019 - 15:05

Secretaria de Assistência Social lança vídeo e HQ de conscientização contra o trabalho infantil

A Secretaria de Assistência Social apresentou nesta quarta-feira (05) uma animação em curta-metragem e uma história em quadrinhos (HQ) para conscientizar a população sobre a temática, no auditório da Secretaria de Educação. O evento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) integra a programação do aniversário de Itajaí ? 159 anos: de frente para o futuro?.

A animação e a HQ abordam a narrativa do menino João que vive em situação de trabalho infantil na coleta de material reciclável e é ambientada no Município de Itajaí. A produção foi idealizada por Viviane Leila Martins, coordenadora do programa. "O objetivo é fazer um trabalho diferenciado, não só para as crianças, mas também para atingirmos jovens e adultos quanto a essa problemática que atinge a nossa sociedade" comenta Viviane.

Além de retratar o trabalho infantil de forma lúdica para crianças e adolescentes, a solenidade tinha como iniciativa lançar a campanha do PETI, em parceria com a Secretaria de Educação nas escolas do município com os dois materiais. "Nosso desejo é garantir e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes através de políticas públicas que os mantenham no ambiente escolar e fora de situações de risco" destaca a Secretária de Assistência Social Neusa Geraldi.

Estavam também presentes no evento, representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; Secretaria do Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação; Comissão da Erradicação do Trabalho Infantil do Estado; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

A animação será disponibilizada na página do Facebook e canal do YouTube da Prefeitura Municipal de Itajaí.

Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros