quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/06/2019 | 15:04

Conservatório de Música comemora o aniversário de Itajaí com programação especial

O Conservatório de Música Popular Carlinhos Niehues realiza nesta semana dois eventos especiais para a comunidade. Na sexta-feira (07) ocorre o concerto do “Duo Premier”, na Casa da Cultura Dide Brandão, e no sábado (08) haverá o recital de alunos da instituição, no Museu Histórico. As atrações são gratuitas e integram a programação do aniversário de Itajaí – 159 anos: de frente para o futuro.

O “Duo Premier”, formado pelos músicos Bruno Madeira (violão) e Samuel Pontes (piano), apresenta na sexta-feira um concerto de música de câmara. O evento está marcado para as 20h, no teatro da Casa da Cultura.

Bruno Madeira é doutor em música pela Universidade Estadual de Campinas e vem se destacando como solista, camerista, professor e pesquisador. O pianista Samuel Pontes é mestre pela Temple University, Filadélfia (EUA), e graduado pela Universidade Estadual de Campinas. Além da docência, Pontes trabalha na pesquisa e execução de repertório camerístico.

No sábado (08), acontece o recital de alunos do Conservatório no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí, a partir das 15h. O objetivo é mostrar ao público os resultados dos estudos dos grupos de prática de choro e contrabaixo elétrico e dos alunos de piano, violão, guitarra e contra baixo. Os estudantes se apresentam sob a coordenação dos professores Rafael Petry (piano), Ozeias Rodrigues (guitarra), Ricardo Paulleti (violão) e Duda Cordeiro (baixo).


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS