quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
06/06/2019 | 11:21

Semasa comunica retorno do abastecimento de Itajaí e Navegantes

Após dois rompimentos de rede, nesta semana, que afetaram adutoras nos bairros Cordeiros e São Roque, o abastecimento de Itajaí e Navegantes se recupera nesta quinta-feira (6).

Conforme o diretor de Saneamento do Semasa, Victor Silvestre, na quarta-feira (5) apenas os reservatórios da Estação de Tratamento de Água (ETA) do São Roque estava em funcionamento, ocasionando a falta de água e baixa pressão nas cidades. Na manhã desta quinta-feira, os bairros Cabeçudas, Fazenda e Praia Brava já estão com pressão suficiente na rede para o reabastecimento. Em outros bairros de Itajaí e Navegantes, a situação do abastecimento está retornando à normalidade no decorrer do dia.

Os reservatórios da ETA São Roque, assim como o que abastece os bairros mais afetados, atingirão a capacidade total de reservação nesta sexta-feira (7). Ocorrências de turbidez na água serão registradas durante o período de normalização, por conta da pressurização na rede que estava parada. A recomendação aos moradores é que economizem água e façam uso da caixa d’água, o que reduz turbidez nas torneiras das residências.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS