segunda, 16 de setembro de 2019
05/06/2019 - 15:57

Trabalhos do curso de Música são destaque em Congresso Brasileiro de Percussão

Evento ocorre em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 15 de junho

O curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aprovou três trabalhos no 2º Congresso Brasileiro de Percussão, que ocorre entre os dias 12 e 15 de junho, em Belo Horizonte (MG). A comunicação no evento será feita pelo professor Rodrigo Gudin Paiva, que também integrou a comissão avaliadora dos trabalhos artísticos que serão apresentados no congresso. Ele foi o único parecerista convidado que representa uma Universidade não-pública. 

Os trabalhos, de autoria de acadêmicos, egressos e professores, geraram três publicações (resumos expandidos em um caderno de resumos já publicados) e artigos que entrarão nos Anais do Congresso, após o evento.

Um dos artigos intitula-se "Do couro à pele sintética: o Samba de roda na bateria", de autoria do acadêmico Ademar Luiz Denker Júnioer e do professor Rodrigo Paiva. Entre os trabalhos da Univali aceitos no Congresso também está "Toicinho Batera: notas e reflexões sobre a trajetória do baterista Lourival Galliani", do egresso Ricardo Brandão e de Paiva. Ambos resultam de pesquisas realizadas como trabalhos de conclusão de curso no Bacharelado em Música.

 

Já o trabalho "Percussão e Educação Musical para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista", de autoria do acadêmico Guilherme Machado da Silva, da médica neuropediatra e professora do curso de Medicina, Cristina Maria Pozzi, e do professor Rodrigo Paiva, tratam do projeto de extensão que contempla oficinas de música a crianças e adolescentes que possuem autismo, parceria entre a Escola de Educação e a Escola de Ciências da Saúde da Univali.

Segunda, 16 de setembro de 2019
Casa pega fogo em Garuva
Segunda, 16 de setembro de 2019
IGP-10 tem inflação de 0,29% em setembro
Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros