segunda, 24 de junho de 2019
05/06/2019 - 15:57

Trabalhos do curso de Música são destaque em Congresso Brasileiro de Percussão

Evento ocorre em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 15 de junho

O curso de Música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) aprovou três trabalhos no 2º Congresso Brasileiro de Percussão, que ocorre entre os dias 12 e 15 de junho, em Belo Horizonte (MG). A comunicação no evento será feita pelo professor Rodrigo Gudin Paiva, que também integrou a comissão avaliadora dos trabalhos artísticos que serão apresentados no congresso. Ele foi o único parecerista convidado que representa uma Universidade não-pública. 

Os trabalhos, de autoria de acadêmicos, egressos e professores, geraram três publicações (resumos expandidos em um caderno de resumos já publicados) e artigos que entrarão nos Anais do Congresso, após o evento.

Um dos artigos intitula-se "Do couro à pele sintética: o Samba de roda na bateria", de autoria do acadêmico Ademar Luiz Denker Júnioer e do professor Rodrigo Paiva. Entre os trabalhos da Univali aceitos no Congresso também está "Toicinho Batera: notas e reflexões sobre a trajetória do baterista Lourival Galliani", do egresso Ricardo Brandão e de Paiva. Ambos resultam de pesquisas realizadas como trabalhos de conclusão de curso no Bacharelado em Música.

 

Já o trabalho "Percussão e Educação Musical para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista", de autoria do acadêmico Guilherme Machado da Silva, da médica neuropediatra e professora do curso de Medicina, Cristina Maria Pozzi, e do professor Rodrigo Paiva, tratam do projeto de extensão que contempla oficinas de música a crianças e adolescentes que possuem autismo, parceria entre a Escola de Educação e a Escola de Ciências da Saúde da Univali.

Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros