segunda, 24 de junho de 2019
04/06/2019 - 16:39

Feira Universidade Ecosolidária completa dez anos em edição desta quinta-feira

Evento ocorre no Campus Itajaí e tem como tema o meio ambiente

A 67ª edição da Feira Ecosolidária comemora os dez anos de realização do evento e será realizada nesta quinta-feira, dia 6 de junho, das 9h às 21h, em frente à Biblioteca Central da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. Desta vez, a feira envolverá gestores e entidades de todo o Estado, que participam entre os dias 5 e 7 de junho, também na Univali, do Encontro Estadual do Fórum Catarinense de Economia Solidária.

Haverá a comercialização de produtos e serviços oriundos da economia solidária, além de diversas atrações culturais. O tema central desta edição da feira será o meio ambiente, assunto que norteará oficinas e rodas de conversa, na sala 107 do bloco B6. Às 10h, a Cooperitapema e a ReciclaJoinville, empreendimentos solidários que trabalham com reciclagem, mediarão um bate-papo sobre o papel das cooperativas de materiais recicláveis no meio ambiente. Às 14h, terá uma oficina de fertilização natural com os integrantes do projeto de extensão "Educação para Transformação: Meio Ambiente, Saúde e Gênero".  As comemorações dos dez anos acontecem às 16h, com uma feira de trocas em frente à Biblioteca.

Já o Encontro Estadual inicia dia 5 (quarta-feira) e segue até sexta-feira (7), com discussões focadas no fortalecimento das políticas públicas de economia solidária em Santa Catarina e no Brasil. Além da feira, uma formação, oficinas e a plenária do Fórum integram a programação do evento, com atividades em diversas salas e nos auditórios 2 do bloco F4 e do Centro de Vivência.

A Feira Universidade Ecosolidária é uma iniciativa da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP) da Univali, vinculada à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, realizada com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Rede Catarina Cooperação Solidária, Fórum Litorâneo de Economia Solidária e com os convênios Afuvi e Apesi. Com gestão do espaço coletiva, o evento consiste em um ponto fixo de comercialização solidária e ocorre uma vez por mês, na Univali.  

Foto: João Victor Pereira Alves

Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros