segunda, 24 de junho de 2019
04/06/2019 - 10:35

Cartório Eleitoral de Navegantes deve iniciar atendimentos em 60 dias

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (03), no auditório da Prefeitura, a assinatura do Termo de Convênio de Cooperação entre o Município e o Tribunal Regional Eleitoral ? TRE/SC, para a instalação da 106ª Zona Eleitoral e do Cartório Eleitoral de Navegantes, que vai atender os eleitores das cidades de Navegantes e Luiz Alves. A previsão, conforme anunciado pelos representantes do Judiciário durante a solenidade, é que o atendimento ao público comece dentro de 60 dias.

Participaram da mesa de autoridades o desembargador Cid José Goulart Júnior, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, a juíza Anuska Felski da Silva, representando o Poder Judiciário, a presidente da OAB/SC ? Subseção Navegantes, Ana Elisa Mamfrim Farias, o vereador Cirino Adolfo Cabral Neto, representando o Legislativo Municipal e o prefeito Emílio Vieira, que foi o anfitrião, representando o Poder Executivo Municipal. O evento contou, ainda, com a presença de autoridades municipais, servidores públicos, equipe administrativa do TRE/SC, representantes de entidades de classe e membros da comunidade.  

Durante sua fala, o desembargador Cid José Goulart Júnior enfatizou que atualmente as cidades de Navegantes e Luiz Alves têm 49.581 e 8.753 eleitores, respectivamente. Segundo ele, a luta para se criar a Zona Eleitoral de Navegantes e a instalação do Cartório Eleitoral na cidade iniciou em 2015 e se tornou viável graças ao apoio da administração municipal e das autoridades locais. ?Nossa intenção já nos primeiros meses de funcionamento é viabilizar a revisão do eleitorado local e fazer o cadastramento biométrico dos eleitores das duas cidades?, enfatizou.

Já o prefeito Emílio Vieira enfatizou a importância da instalação do Cartório Eleitoral para facilitar o atendimento da população dos dois municípios vizinhos, que antes tinham que recorrer até a cidade de Itajaí para resolver suas questões eleitorais, como confecção de título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, filiação partidária, biometria, entre outros serviços.

Vale destacar, que o novo Cartório Eleitoral de Navegantes está sendo estruturado para o atendimento adequado da população e deve entrar em funcionamento num prazo máximo de 60 dias, conforme previsão do TER/SC. O imóvel, alugado pelo município, está localizado próximo a Portonave e a Escola de Educação Básica Professora Júlia Miranda de Souza, na região Central da cidade.

Segunda, 24 de junho de 2019
Porto Belo terá Festa da Tainha
Quarta, 19 de junho de 2019
PM cumpre mandado de prisão em Itapema
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros