terça, 17 de setembro de 2019
03/06/2019 - 16:10

Secretaria de Obras apresenta novo trabalho de recolhimento e destinação de resíduos

Moradores e Programa Cata Treco podem encaminhar entulho e outros materiais para descarte correto

A Secretaria Municipal de Obras de Itajaí organizou um novo modelo para o recebimento de entulhos e materiais descartados pela população. No pátio do órgão municipal, localizado na rua José Pereira Liberato, no bairro São João, um espaço foi criado para receber resíduos levados pelos cidadãos ou recolhidos pelo Programa Cata Treco.

O ambiente conta com diversas caçambas para destinar os diferentes materiais que chegam: madeira, sofá e colchões, materiais de construção, eletrônicos, galhos de árvores, entre outros. A organização possibilita uma melhor separação dos materiais parareciclagem ou para descarte correto.

?Adaptamos nosso trabalho para otimizar o espaço e os recursos que temos. Hoje, nós estamos cumprindo todas as leis ambientais?, afirma o secretário de Obras Márcio José Gonçalves, Dedé.

O trabalho é contínuo e a Secretaria está aberta para receber os materiais de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e aos sábados das 7h30 às 13h. A responsabilidade de levar o material e destinar corretamente é de cada morador. Apenas os caminhões do Programa Cata Treco recolhem os entulhos e resíduos descartados pelos cidadãos nos bairros do município.

?Esse é um serviço diferenciado e de qualidade. Trabalhamos duro para deixar tudo como foi solicitado pelas normas?, afirma o diretor da Secretaria de Obras, Josemir dos Santos.

Segunda, 16 de setembro de 2019
Casa pega fogo em Garuva
Segunda, 16 de setembro de 2019
IGP-10 tem inflação de 0,29% em setembro
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros