segunda, 16 de setembro de 2019
03/06/2019 - 10:52
Imagem cedida pela GM

Guarda Municipal prende homem por embriaguez ao volante em Balneário Camboriú

O homem também foi preso pelos motivos de dano qualificado e direção perigosa
Na noite de domingo (2), por voltas das 22 horas, uma guarnição do Grupo de Resposta Rápida GRR/GMBC, estava em patrulhamento preventivo pelo início da Av. Brasil quando visualizou um veiculo fiat/uno de cor preta andando em alta velocidade expondo a risco os transeuntes.
 
Diante do perigo, a guarnição deu a primeira voz de parada ao condutor do veiculo na altura da Rua 1901, porém o indivíduo ignorou a ordem e na sequência fez a primeira manobra a com a nítida intenção de derrubar um dos operadores do GRR.
 
Deste modo, Iniciou-se o acompanhamento tático ao longo da Av. Brasil, foram utilizados sinais luminosos e sonoros, além da verbalização para que o veículo parasse, bem como foi trancado o trânsito à sua frente, mas sem sucesso. O condutor ciente de estar recebendo a ordem legal insistia em se evadir e a cada tentativa de aproximação das motocicletas, aquele tentava causar um acidente. 
 
O acompanhamento teve fim apenas na Av. Martin Luther, quando com apoio de uma viatura carro o veiculo foi cercado, contudo na clara tentativa de se evadir do distrito da culpa, ainda bateu na viatura carro e em uma manobra evasiva com a marcha ré atropelou uma das motocicletas do GRR. 
 
Nesse momento, com o veículo ainda em movimento foi possível acessar o veículo e desligar o motor, momento em que o indivíduo identificado como R. A. V, de 29 anos de idade, mostrou resistência física contra os guardas municipais, sendo necessário o uso progressivo da força para conter e imobilizar o infrator. Na sequência, através do teste de alcoolemia, restou comprovada a embriaguez de 0.72 mg/l.
 
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado a Central de Plantão Policial e seu veículo removido administrativamente.
Segunda, 16 de setembro de 2019
Casa pega fogo em Garuva
Segunda, 16 de setembro de 2019
IGP-10 tem inflação de 0,29% em setembro
Sexta, 13 de setembro de 2019
Porto Belo lança Sala do Empreendedor
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros