quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
03/06/2019 | 10:15

Polícia Militar reanima bebê engasgado em Itajaí

A guarnição da Polícia Militar foi acionada neste domingo (02) via Central para atendimento de ocorrência de afogamento, onde um bebê de 11 dias havia se afogado após se alimentar, próximo das 14h, no bairro Imaruí, em Itajaí.
 
A guarnição chegou primeiro no local, foram recebidos pelos familiares do bebê, onde a mãe do mesmo estava em choque. A guarnição se dirigiu até o quarto onde o pai do bebê estava com ele em seu colo tentando reanimar o mesmo seguindo instruções dadas via telefone pela Central de Emergência através do despachante de ocorrências.
 
Foi verificado que o procedimento adotado pelo pai não estava surgindo efeito e foi verificado que o pulso do bebê já estava fraco, e o bebê já estava roxo. Desta forma, a guarnição assumiu os procedimentos e adotando uma técnica de massageamento, devido ao tamanho e idade da crianca, finalmente conseguiu fazer com que o bebê reagisse, desobstruindo suas vias aéreas.
 
Imediatamente o bebê começou a chorar mostrando reação e seu pulso voltou ao normal. Logo após o Corpo de Bombeiros chegou ao local, se fazendo presente através do ASU, e os mesmos conduziram o bebê juntamente com sua mãe, que já havia se acalmado, para o hospital Pequeno Anjo a fim de avaliar melhor a situação do bebê após o acontecido.
 
Cabe ressaltar a ação em conjunto da Central Regional de Emergências e da Guarnição Policial que certamente foi primordial para o desenrolar e sucesso da ocorrência.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS