quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
31/05/2019 | 13:57

Unidades da Rede Municipal de Ensino participam do Dia do Desafio

Estimular hábitos saudáveis. Foi com este objetivo que as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itajaí participaram, na quarta-feira (29), do Dia do Desafio. Cerca de 25 mil alunos se envolveram em caminhadas, alongamentos, danças, aulas de ginástica e brincadeiras lúdicas. As unidades realizaram as atividades ao menos por 15 minutos durante o dia.

> Leia mais notícias sobre Educação

O Centro Municipal de Educação Alternativa (Cemespi) reuniu 70 pessoas no bairro São João. Pela manhã, o Centro ofereceu a dança coreografada inclusiva com psicóloga e fisioterapeuta. À tarde, a Palhaça Rita Tita realizou apresentações, brincadeiras e um trem musical. Alunos, pais, professores e funcionários participaram. “Todos foram convidados a dançarem, promovendo o movimento, a descontração e a alegria como uma forma de interação e inclusão educativa”, comenta Andrea Padilha, diretora do Cemespi.

Na Escola Básica José Potter, do bairro Espinheiros, 648 estudantes participaram do alongamento. Mais de 200 crianças dançaram acompanhadas das professoras do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre João Pivatto, no bairro Cordeiros. E nos Centros de Educação em Tempo Integral (Cedin) Jacy Dias Ramos, do Cordeiros e no Dilzelena Márcia Teixeira, do São Vicente, aproximadamente 300 alunos se exercitaram com dança, ginástica e alongamento.

O dia do desafio é uma disputa entre cidades que promove a inclusão de práticas benéficas à saúde. Neste ano, Itajaí competiu com a cidade de Quibor, da Venezuela. “O Dia do Desafio proporciona a integração e a cooperação entre os participantes. Itajaí está muito feliz em ter participado e aguarda a divulgação do resultado”, destaca Cristhian da Silva, supervisor de Esporte Escolar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS