sábado, 20 de abril de 2024
Geral
30/05/2019 | 11:03

Vivências de aluno com síndrome de Down são retratadas em mostra fotográfica

A proposta nasceu a partir do desejo dos pais de Artur, Marisa de Freitas Souza e Nilmar de Souza, funcionário da Univali, de compartilharem experiências e conhecimento sobre a síndrome de Down. A exposição conta com 19 painéis fotográficos, de autoria de Lilian Santos. No trabalho, são retratados diferentes momentos do menino, desde ações rotineiras, até brincadeiras e terapias direcionadas, no intuito de evidenciar a importância da estimulação para crianças com a síndrome.

Artur estuda no CAU desde os três anos de idade, está no 2º ano do Ensino Fundamental e, desde os dois meses, recebe estimulação essencial ao seu desenvolvimento. Ele já teve aulas de natação e de musicalização. Atualmente, faz equoterapia e suas estimulações incluem fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional, além do apoio de uma psicopedagoga para auxiliar em seu desenvolvimento educacional.

"Ele é comunicativo, adora música, gosta de cantar, dançar, brincar e passear. Achamos importante compartilhar a nossa história para motivar outras famílias a investirem no trabalho de estimulação e também para socializarmos informações, por meio da própria trajetória do Artur, sobre a síndrome de Down", afirma a mãe, que é formada em Administração e Pedagogia na Univali.

A visitação à mostra ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e sábado, das 9h às 15h.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS