quinta, 28 de março de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
28/05/2019 | 10:12

Dois bandidos morrem em acidente de trânsito enquanto fugiam da PM em Canelinha

Por volta das 2h20 de segunda-feira, uma guarnição PM de São João Batista fazia rondas no Bairro Colônia quando foi abordada por uma pessoa relatando que havia sido acabado de ser assaltada quando estava chegando em sua residência.
 
A vítima informou que, ao entrar no portão, foi rendida por quatro bandidos armados anunciando assalto e mandando deitar no chão. Os autores roubaram dinheiro, celular e tentaram fugir com dois veículos roubados da vítima, porém, ainda dentro do terreno da residência, colidiram os veículos um no outro, levando somente um deles, um Toyota Etios. O outro veículo foi abandonado no local devido ter danificado. 
 
Em sequência, a guarnição informou às demais cidades da região sobre o roubo ocorrido, quando por volta das 3h20, uma guarnição visualizou o veículo roubado em Canelinha, seguido por um veículo CHEVROLET/PRISMA 1.4L LT (MWK5626)  em alta velocidade. Quando visualizaram a guarnição, iniciaram fuga sentido Tijucas.
 
Em certo momento, os criminosos atiraram contra a guarnição. O condutor do veículo CHEVROLET/PRISMA perdeu a direção e acabou colidindo em um poste, e o condutor do veículo TOYOTA/ETIOS também acabou colidindo um pouco mais a frente. 
 
Durante o acidente, os dois homens que estavam no CHEVROLET/PRISMA vieram a óbito, pois foram arremessados para fora do veículo. No veículo TOYOTA/ETIOS foi apreendido um adolescente de 15 anos, também autor do crime, o qual foi atendido e encaminhado para o hospital São José pelo SAMU.
 
Após a saída do hospital São José, o adolescente informou que havia mais um homem com ele no veículo Toyota Etios, e que teria fugido. Foram realizadas buscas porém ele não foi localizado. 
 
Dentro do veículo foram localizadas 2 armas de fogo, sendo 1 revólver calibre .38 com 5 munições intactas e 1 deflagrada (o qual foi disparado contra a guarnição), 1 garrucha calibre 32 e 1 réplica de pistola. Também foram encontradas mais 12 munições intactas de calibre .38.
 
Se fizeram presentes no local o perito do IGP, IML para recolher os corpos, e a Polícia Civil. 
 
Foi encontrado um celular no bolso de um dos autores que entrou em óbito, sendo atendido pelo investigador e constado que o Veículo CHEVROLET/PRISMA também havia sido roubado na mesma noite, aproximadamente às 2h50. 
 
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido em flagrante e os veículos e armamentos removidos para perícia.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS