quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/05/2019 | 18:01

LIC: Espetáculo Astrolábio será apresentado em diferentes locais de Balneário Camboriú

O espetáculo “Astrolábio - Acima do Horizonte”, da Companhia Circo Pirata Show, vai circular por diferentes locais de Balneário Camboriú até o fim de maio. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o espetáculo é gratuito e recomendado para todas as idades.

No sábado (25), “Astrolábio - Acima do Horizonte” será apresentado às 11h, na Praça da Cultura (atrás do Shopping Atlântico). Já no domingo (26), os artistas estarão no Centro Comunitário Antônio Carlos Santana, no Bairro das Nações, às 16h. Após, ocorrerá a oficina gratuita “Circo na Comunidade”, que ofertará 50 vagas preenchidas por ordem de chegada.

Em “Astrolábio - Acima do Horizonte”, dois piratas sonhadores e atrapalhados se integram ao terrível navio pirata Calamares, do Capitão Infortunius, que está em busca de destemidos marujos. Dispostos a quase tudo, os dois marujos se desdobram para mostrar as habilidades. O espetáculo é dirigido por Reveraldo Joaquim (Cirquinho Revirado), com produção executiva de Elaine Calove.

No dia 29, os alunos do Centro Educacional Municipal Nova Esperança assistem ao espetáculo nos turnos matutino e vespertino. As duas apresentações serão seguidas de uma roda de conversa com os alunos sobre o espetáculo e a profissão artística.

Encerrando a agenda, a Companhia promove a “Oficina de Recursos Circenses" no espaço Circo Pirata, no Bairro das Nações, em 31 de maio. Com seis horas de duração (das 14h às 20h), a oficina objetiva partilhar os saberes que compõem a pesquisa e prática dos artistas da Companhia Circo Pirata Show. Essa oficina é indicada para artistas circenses, bailarinos e artistas cênicos amadores e profissionais e público interessado com prévio preparo físico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site sympla.com.br (digitando “Oficina de Recursos Circenses” no campo de busca). São 15 vagas. Os participantes devem comparecer pontualmente, usando roupas leves e sapatos confortáveis.

Fundada em 2014, a Cia Circo Pirata Show mistura o Teatro de Rua, a estética da Pirataria e o Circo, com a comicidade costurando esses três eixos principais. Caroline Voltolini e Emanuel Delgado, que formam a Cia, agregam no repertório equilibrismo, técnicas acrobáticas de solo, malabarismo, mágica e palhaçaria.

Confira as datas e locais das apresentações

Sábado (25)
Espetáculo “Astrolábio - Acima do Horizonte”
Local: Praça da Cultura (Av. da Lagoa - Centro)
Horário: 11h

Domingo (26)
Espetáculo + Oficina “Astrolábio - Acima do Horizonte”
Local: Centro Comunitário Antônio Carlos Santana (R. Ilhas Marshall, 145 - Nações)
Horário: 16h

Quarta-feira (29)
Espetáculo + Oficina “Astrolábio - Acima do Horizonte”
Local: Centro Educacional Municipal Nova Esperança 
Horários: 10h/16h (restrito para alunos da unidade)

Sexta-feira (31)
Oficina de Recursos Circenses
Local: Espaço Circo Pirata (Rua Venezuela, 320 - Nações)
Horário: Das 14h às 20h
Inscrições gratuitas pelo link https://www.sympla.com.br/oficina-de-recursos-circenses__537305  


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS