sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/05/2019 | 15:42

BC: Construção do Dog Park da Praça Higino Pio já começou

Nesta quarta-feira (22), a construção do segundo Dog Park da cidade começou a ser feita na Praça Higino Pio. A criação do espaço é uma das melhorias listadas pela Secretaria de Obras para a revitalização da praça, que devem ser realizadas ao longo das próximas semanas.

A construção começou com a remoção dos canteiros, realizada pela equipe do Capricho, em uma área de 14x08m. O espaço será cercado por telas para que as pessoas possam deixar os cães soltos para brincarem; além disso, o Dog Park contará com grama, areia e sombra para os pets.

Outra novidade é o bebedouro para os animais, que também será instalado. Além disso, bancos de madeira serão colocados ao redor do Dog Park, para o conforto dos tutores que levarem os cachorros para passear. A previsão é de que a obra dure cerca de 30 dias, caso não haja contratempos como a chuva, por exemplo.

O espaço será administrado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM). 

Revitalização da Praça Higino Pio

A Praça Higino João Pio, localizada entre a Rua 55 e a Avenida Alvin Bauer, passa por uma revitalização, que iniciou em março com a restauração dos petit pavês. Além do Dog Park, a intenção é fazer um novo paisagismo (os vasos antigos serão reformados com pintura e novas plantas ornamentais), troca de iluminação (feita pela COSIP), revitalização do parquinho infantil (o cercado do parque já está pronto), novos bancos e mesas para jogos e leitura, bicicletário e academia ao ar livre. Além disso, vasos serão instalados em todo o entorno da praça, para limitar o acesso de veículos no local, evitando a danificação do piso.

 

O lugar é ponto de referência quando o assunto é lazer e turismo, principalmente aos sábados em que a tradicional Feira da Cultura ocorre. A ideia da revitalização surgiu após conversa com moradores do entorno da praça, que deram sugestões para a melhoria do local.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS